Porta e parede da sala ficaram danificadas - Foto: Enviada pelo leitor

A Sede da BAMUQ, Banda Municipal de Quiririm, alvo de invasores por duas vezes nos últimos dias 24 e 26 de fevereiro, novamente foi atacada, desta vez nesta madrugada de sábado, dia 3 de março no Quiririm.

São três invasões em uma semana. Na ocasião da invasão de fevereiro, a sede possuía alarme, entretanto, não era ligado a central da GCM (Guarda Civil Municipal), como acontece com outros prédios da prefeitura de Taubaté, que ao disparar o alarme, imediatamente um alerta na central da Guarda Civil é acionado.



 

Após matéria veiculada pelo Portal Quiririm News, alertando sobre o problema do alarme e as invasões recentes,(Sede da BAMUQ e PAMO de Quiririm são invadidos na madrugada) a prefeitura instalou nesta sexta-feira (2) o alarme ligado a central da GCM.

Ao contrário das outras vezes, desta vez o invasor conseguiu furtar uma TUBA, instrumento musical utilizado por alunos da comunidade. Outros dois instrumentos estavam separados para possíveis ações dos criminosos que ainda danificaram a porta e uma parede. Para tentar entrar o invasor fez um buraco na parede abaixo da janela, o alarme disparou e a central da GCM foi alertada.

Os Guardas Municipais foram até a sede mas não havia ninguém no local, que é usado para guardar os instrumentos musicais da banda.

Com os fatos, um Guarda Civil Municipal foi designado a ficar de plantão durante todo o final de semana na sede da BAMUQ até que portas e parede sejam reparadas.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *