Escrito em por & arquivado em Destaques, GASTRONOMIA.

Natal é época de reflexão, de união e também de saborear comidas tipicamente natalinas! Dentre os pratos típicos da data, abaixo você confere o passo a passo de como preparar o saboroso pernil de cabrito (receita da Cantina Gadioli) e também aprende como é fácil e simples de se fazer a rabanada, um doce delicioso para arrasar na sobremesa de Natal!

Pernil de Cabrito:

Receita da marinada, para cada kg de pernil de cabrito.

Ingredientes:

  • 500ml de água
  • 30g de sal fino
  • 2g de pimenta do reino
  • 200ml de vinho branco seco
  • 2 cebolas picadas
  • 1 cenoura picada ou em rodelas
  • 1 talo de salsão

Deixar na geladeira por pelo menos 24 horas.

Modo de preparo: Coloque o pernil de cabrito, junto com a receita de marinada em uma assadeira e cubra com papel alumínio.  Leve ao forno, por volta de 6 a 8 horas, a 250 graus. De tempo em tempo, espete com uma faca a carne, para ver se a mesma está ficando macia.

Quando estiver bem macia, retire o papel alumínio, vire a carne ao contrário, e deixe no forno somente para dourar. Repita o processo, para dourar os 2 lados e pronto, o prato principal de sua ceia natalina já pode ser servido.

Arrase na sobremesa:

A rabanada também é conhecida como “fatia dourada” ou “fatia de parida”. Sua origem é incerta, mas é conhecida em diversos países e hoje também já é encontrada em diversas versões e receitas.

Em Quiririm, a família Canavezzi tradicionalmente faz o doce, que não falta a mesa durante o Natal, e nosso colunista Dheminho Canavezzi passa a receita, que é simples de se fazer!

Rabanada:

Fatias de pão amanhecido são emergidos em uma mistura de 1 lata de leite condensado, meio litro de leite e algumas gotas de baunilha.

Depois são passadas no ovo batido e fritas em oléo quente. Para finalizar salpicamos com uma mistura de açúcar e canela em pó.  Finalizado o processo, é se deliciar junto com toda a família .

Foto: Quiririm News

Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *