Larva do mosquisto da Dengue - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Ainda sob o alerta de epidemia de dengue, a cidade de Taubaté, busca através da conscientização, diminuir cada vez mais os casos de contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue.

De acordo com os dados fornecidos pela Prefeitura Municipal, somente entre os meses de janeiro a 11 de abril de 2015, foram notificados 694 casos positivos da doença, e 15 casos ainda aguardam o resultado do exame.



 

Neste mesmo período, na região de Quiririm, foram 32 pessoas contaminadas pelo mosquito, sendo o Cecap (todos) o maior índice, com 17 casos confirmados. No bairro Santa Tereza, 09 pessoas e, no Quiririm 06 pessoas foram picadas pelo mosquito, totalizando 32 casos positivos de dengue na região.

Na semana de 05/04 a 11/04 em toda Taubaté, foram notificados 66 casos de suspeita de dengue, e apenas um atestou negativo, totalizando 65 casos positivos em uma única semana.

A situação é alarmante e requer a colaboração de todos os munícipes. Uma campanha publicitária gravada em Quiririm e até mesmo um site, foram criados pela administração municipal para orientar o cidadão no combate a dengue.

Clique aqui e confira o site da campanha Xô Dengue

Confira abaixo o vídeo publicitário gravado em Quiririm:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *