FAMUTA - Foto: P.M.T.

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) realiza às 10h deste sábado, dia 16 de dezembro, um desfile comemorativo com concentração na Avenida do Povo e dispersão na Praça Dom Epaminondas em Taubaté.

O desfile celebra os resultados alcançados no mundial nos Estados Unidos, em que a Famuta apresentou o espetáculo “A Divina Comédia Brasileira” e ficou com o vice-campeonato geral no World Band Championships 2017, evento promovido pela WAMSB (World Association of Marching Show). Por categorias a FAMUTA conquistou os títulos de campeã mundial em Banda Sinfônica e Batalha de Percussão.

No sábado, o público taubateano poderá apreciar, além de parte do que foi apresentado nos Estados Unidos, músicas do repertório da fanfarra que promete alegrar a manhã dos que comparecerem à Avenida do Povo. Na sequência, o desfile seguirá pela rua Emílio Winther até a praça Santa Teresinha, ruas Engenheiro Fernando de Matos e Sacramento até chegar à praça Dom Epaminondas.

A Fanfarra Municipal de Taubaté é formada por 130 jovens músicos e bailarinos com faixa etária entre 12 e 28 anos. Em mais de 40 anos de história possui 146 títulos regionais, oito nacionais, sete estaduais, um sul-americano, quatro medalhas de ouro, um mundial na categoria percussão, um mundial na categoria banda especial, um Open Europa e um título mundial geral.

 

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *