Desfile da Imigração Italiana de Quiririm

Uma explosão de cores, músicas e história. É isso que se vê todos os anos no tradicional Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.

Um dos momentos mais esperados pelos turistas e visitantes, o desfile trás para a Avenida Washington Luiz inúmeras famílias de descendentes de imigrantes italianos de Quiririm que, no chão ou em cima dos carros alegóricos, contagiam o público pela graciosidade de suas crianças, a beleza de suas mulheres, a elegância dos homens, e a sabedoria histórica dos mais velhos.



 

Todos caracterizados de acordo com o tema central do desfile, definido anualmente, contam a história de algum grande personagem ou fato ligado à Itália ou Quiririm. Para 2015, o tema central escolhido foi a vida e obra do grande pintor, inventor e arquiteto italiano, Leonardo Da Vinci.

Carros alegóricos com enfeites, painéis e com uma narração em tempo real da história do homenageado, abrilhantam ainda mais esse evento, que todos os anos marca o último dia de festa.

O tradicional Desfile da Imigração Italiana de Quiririm acontece sempre na manhã do último dia de festa. Em 2015 o desfile acontece no dia 3 de maio, às 11h da manhã.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *