Centenas de pessoas visitam o cemitério municipal do Quiririm nessa quarta-feira (2), dia de finados, para prestar homenagens póstumas. A estimativa é que em torno de 5 mil pessoas visitem os túmulos e prestem as homenagens até o final da tarde, por volta das 17h, quando se encerra a visitação.

As visitas começaram às 7h da manhã e às 9h, uma missa solene foi realizada na capela, que fica dentro do cemitério. Outra celebração na mesma capela acontece às 15h e na igreja Matriz às 19h.



 

O movimento é intenso com carros, pedestres e ambulantes. As velas estão sendo vendidas em média por R$ 5 e as flores custam em torno de 8 a 16 reais.

Foto

Movimento é grande em frente ao cemitério – Foto: Quiririm News

Foto

Muitas velas foram usadas nas homenagens – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinatrôpicos) de Taubaté, panfletaram durante toda a manhã orientando os visitantes a evitarem flores que possam acumular água, bem como vasos que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Devido ao grande fluxo de pessoas, os carros estacionados e as muitas barracas com flores e velas montadas na frente do cemitério, a Polícia Militar está no local auxiliando a comunidade. Para o motorista e pedestre que utiliza a via a atenção deve ser redobrada ao entorno do cemitério.

O cemitério municipal de Quiririm fica na Estrada Municipal Francisco Alves Monteiro, ao lado do clube ADPM, no bairro Cecap.
Foto:

Comerciante de flores aproveita o fluxo de pessoas no cemitério para vender flores – Foto: Quiririm News

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *