Celebrado no próximo dia 21 de fevereiro, o Dia Nacional do Imigrante Italiano, será comemorado no “Museu da Imigração Italiana de Quiririm – José Indiani” no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 9h.

O evento conta com roda de conversa sobre a imigração italiana no Quiririm e suas tradições mantidas até os dias de hoje, além de apresentação da Orquestra De Câmara do Centro Cultural de Taubaté.



 

Ainda durante o evento, um café será servido aos visitantes no pátio do museu, construção localizado no antigo sobrado da família de imigrantes Indiani nos anos de 1903 e que durante a década de 1990 passou por um processo de restauro e reconstrução, sendo inaugurado em 1996 como o Museu da Imigração Italiana de Quiririm.

Durante o evento do Dia Nacional do Imigrante Italiano, o museu estará aberto para visitação do público, que poderá conhecer os aspectos culturais e históricos do Quiririm, além de ver a ambientação de uma cozinha e quarto com objetos doados pelas famílias imigrantes de italianos locais.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm – José Indiani” fica na rua Líbero Indiani, nº 550, no Distrito de Quiririm, Taubaté-SP.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *