Museu da Imigração Italiana de Quiririm - José Indiani

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da cidade, realizam no próximo domingo, dia 20/02, a partir das 9h, um “Café com Roda de Conversa” em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano, celebrado no dia 21/02 em todo o país.

O evento acontece no Museu da Imigração Italiana de Quiririm – “José Indiani”, que fica na Avenida Líbero Indiani, nº 550 no Distrito de Quiririm, importante polo gastronômico e turístico de Taubaté que é núcleo de diversas famílias descendentes de italianos, onde seus antepassados formaram uma Colônia Agrícola Italiana.



 

Entre as atrações está a apresentação musical da cantora Luiza Monteiro que ao vivo canta canções tradicionais italianas, além da participação do Tenor quiririense, Gustavo Bertelli.

Durante o evento os convidados poderão trocar experiências sobre a imigração italiana em um gostoso bate-papo matinal, sentados à mesa com um tradicional e saboroso café da manhã à italiana e ainda visitar todo o acervo histórico e cultural disponível no museu.

A mesa será posta nas dependências do museu, dentro de um dos casarões mais antigos do distrito, o casarão dos Indiani, que hoje abriga o Museu da Imigração Italiana de Quiririm e que foi construído entre 1897 à 1903, prédio esse com a arquitetura do norte da Itália.

Porta de entrada do Museu da Imigração Italiana de Quiririm – Foto: Quiririm News

 

Por fim, está programado a exibição de um vídeo sobre a imigração italiana em Quiririm com participação de Rosa Pistilli, membro da Società 30 di Aprile, Preta Valério e Dheminho Canavezzi, ambos membros da Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm. O bate-papo em vídeo foi mediado pelo jornalista Douglas Castilho, à convite da Prefeitura de Taubaté.

O evento em homenagem ao Dia Nacional do Imigrante Italiano tem entrada franca e tem apoio cultural de Álvaro Carving Ducks, Cantina Gadioli, Comevap, Quiririm News e Minalba.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Museu da Imigração Italiana de Quiririm recebe evento em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano”

  1. Lucy das Graças Indiani Costa

    Parabéns pela iniciativa, o passado só morre para aqueles que não valorizam sua cultura.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *