A uma rodada de entrar na fase de mata-mata, o Campeonato Amador de Veteranos 40 da cidade de Taubaté, promete esquentar. O Esporte Clube Quiririm, time já conhecido pelos seus jogadores, em sua maioria ex-profissionais, anuncia a contratação de mais um nome de peso.

Foto: Acervo Washington

Foto: Acervo Washington



 

Washington “Coração Valente” é o novo contratado do alviverde.

Ídolo na Ponte Preta, São Paulo, Atlético-PR e Fluminense, Washington já defendeu a seleção brasileira de futebol comandada por Émerson Leão, em 2001, pela Copa das Confederações do referido ano.

Washington se tornou exemplo de superação quando venceu um problema cardíaco grave e continuou jogando futebol em alto nível durante um longo tempo. Foi a partir daí que o atleta ganhou o apelido de “Coração Valente”.

“Nós conseguimos acertar a contratação e assinar o grande Washington “Coração Valente”, foi através de conversa de amigos, ele é muito amigo do nosso Marcus Vinicius (Goiaba), e em uma festa junina ficou acordado que ele viria jogar com o E.C. Quiririm no amador de 40″, afirma o Presidente do E.C. Quiririm, Luciano Castro.

Foto:

No centro da foto Washington com Marcus Vinicius e Alemão, jogadores do E.C. Quiririm – Foto: Acervo Marcus Vinicius

“Para nós do E.C. Quiririm é muito importante. Como todos sabem o clube completa 90 anos esse ano e isso é um presente que a diretoria resolveu dar para os amantes do futebol e principalmente para aqueles que gostam do E.C. Quiririm. E para o campeonato é uma coisa extra né, é um grande jogador, bem conhecido, isso só vem engrandecer o campeonato veterano 40 da Liga de Taubaté”, comenta Luciano.

Apesar de já assinado, ainda não se tem uma data definida para a estreia do “Coração Valente”, mas para o Presidente esse dia está próximo, já que nesse sábado (01), acontece o último jogo da fase classificatória e em seguida começa a fase de mata-mata.

Foto: Acervo Washington

Foto: Acervo Washington

“Todos vão ganhar, o E.C. Quiririm também ganha com isso. É um jogador que pode nos ajudar muito, e a gente espera que ele possa estrear em breve”, projeta o Presidente.

Campeão Brasileiro com Muricy Ramalho em 2010 pelo Fluminense, o atleta também foi artilheiro do Brasileirão em 2004 e 2008 e tem no currículo mais de 600 gols oficiais durante os vinte anos de carreira.

Além do atacante Washington, o E.C. Quiririm anunciou também Dennis Diniz, ex-secretário da Prefeitura de Taubaté, que no futebol amador atua como zagueiro e voltante.

Comemorações dos 90 anos:

Neste ano de 2016, o E.C. Quiririm comemora seus noventa anos de fundação, em entrevista o Presidente confirmou também conversas para um amistoso com uma equipe de nome nacional.

“Nós estamos em contato com o veterano do Palmeiras, para marcar um jogo de confraternização contra o E.C. Quiririm e contar com ex-jogadores do Distrito, como o Toninho e o Éder Taino, o Gritti, entre outros jogadores que participaram do grande time do E.C. Quiririm. O jogo é para o mês de novembro, que é quando vamos começar a festejar esses 90 anos de clube”, anuncia Luciano Castro.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *