Arte: Divulgação/ E.C. Taubaté

A diretoria do Esporte Clube Taubaté, informou nesta quinta-feira 10 de agosto, a contratação do técnico para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista temporada 2024. Wilson Junior será o comandante do Burro da Central.

O treinador, com trajetórias no futebol do estado de São Paulo, chega ao Joaquinzão motivado para a próxima temporada.



 

“Já tínhamos conversado no passado, agora falando com o presidente [Hélio Marcondes], com o [diretor-geral, Guilherme Lipi, fiquei muito feliz e principalmente acreditando muito no projeto, do que pensam para o Taubaté. Conversei muito com o Luciano Henrique [ex-atleta e hoje profissional da comissão técnica das categorias de base do clube], grande amigo que tenho, falamos muitas coisas. Gostei muito do que ouvi, gostei muito do planejamento, com antecedência. O Taubaté é um clube de história, de camisa, já joguei contra e vi a força da torcida, o quanto é apaixonada. É o momento do Taubaté, desse tão sonhado e merecido acesso”, destacou Wilson em suas primeiras palavras como novo comandante do Alviazul.

Ex-goleiro com carreira profissional por 20 anos, Wilson Júnior começou oficialmente sua trajetória como treinador em 2015, e comandou equipes como o São Bernardo, Juventus, São Caetano, Atibaia, Santo André e Primavera. Alcançou em mais de uma oportunidade o mata-mata na disputa pelo acesso na Série A2 e da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Joguei futebol durante 20 anos profissionalmente e já tinha na minha cabeça que queria ser treinador. Comecei a fazer estágios, cursos, tive oportunidades, fui dando sequência na minha carreira principalmente em São Paulo. Meu time costuma ser agressivo, com variação de jogo, até porque o campeonato precisa disso. Uma equipe que propõe sempre, que sabe jogar conforme as circunstâncias que vamos encontrar nesse processo da Série A2”, destacou.

De acordo com o E.C. Taubaté, o planejamento da diretoria em conjunto com Wilson Júnior é iniciar os trabalhos em campo no mês de novembro, visando a competição que deve começar em meados de janeiro.

“Estamos começando a montagem mais cedo, com atletas que tanto eu quanto o clube queremos. É observar dentro dos dados que temos, analisar com calma, começar a contatar os atletas para termos no começo da apresentação cerca de 90% do elenco formado, já que a Série A2 é um tiro curto, um campeonato curto. Vamos trabalhar muito para tentarmos acertar nas contratações.

“O Taubaté é um desafio para mim, tive um problema familiar esse ano e agora voltando para São Paulo estou muito motivado, e principalmente para um projeto audacioso com a diretoria e com a torcida. A equipe estando bem, acredito que o torcedor vai abraçar e, se Deus quiser, vamos fazer um grande trabalho com êxito, que é o acesso”, completou o novo comandante do Burro.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *