Foto: Bruno Castilho / E.C. Taubaté

O E.C. Taubaté encontrou o caminho da sua primeira vitória ao vencer de virada, por 2 a 1, o Atlético Monte Azul em partida realizada na manhã deste domingo, 28 de janeiro, no estádio Joaquinzão em Taubaté.

Logo aos cinco minutos e meio de partida, um balde de água fria. Após bola de escanteio afastada pela zaga do Taubaté, “Black”, camisa número 5 do Monte Azul, na entrada da área, acertou um belo chute, no ângulo, abrindo o placar para os visitantes.



 

Mostrando seu poder de reação, que vem se tornando uma características nos jogos do alviazul, o Taubaté criou boas chances com finalizações de Bambam, Cleiton e Yamada.

O empate veio aos 25′ do primeiro tempo com o oportunismo de David Ribeiro, que aproveitou de momento confuso na área do Monte Azul para roubar a bola e balançar a rede, fazendo o 1 a 1 da partida.

Na volta do intervalo, o Taubaté continuou buscando sua primeira vitória na competição e foi através de boa jogada de Yamada pela esquerda que a virada aconteceu. Yamada invadiu a área e bateu forte, no alto, para estufar a rede e garantir a primeira vitória e os três pontos.

“Muito feliz, né! Primeiramente por mais uma vez poder ajudar o Taubaté. Desde que cheguei aqui, o meu intuito sempre foi esse, colocar na cabeça a vontade e a determinação de ajudar sempre. Demonstra aí a força do nosso grupo né, resiliente mais um jogo, sofrendo, sabendo sofrer, mas não desanimamos, não deixamos a peteca cair, a gente persistiu e consegui fazer o gol e sair com a vitória”, disse após a partida o jogador do Taubaté, Yamada.

Foto: Bruno Castilho / E.C. Taubaté

“É o terceiro jogo que nós saímos atrás, mantivemos o equilíbrio. Opessoal que entrou, entrou bem, e conseguimos virar o jogo. Acho que a equipe foi muito organizada, é um grupo que vem criando casca. Não é fácil você sair três jogos atrás (do placar) e conseguir o empate ou a virada como nós estamos conseguindo. Agora é corrigir os erros, e é muito melhor corrigir empatando ou ganhando, era muito importante na tabela esse jogo, até para a equipe ter mais confiança. Nós termos outro jogo em casa, que vai ser muito difícil, como essa A2 vem sendo”, analisa o técnico do Burro da Central, Wilson Jr. .

Em quatro jogos o Taubaté tem três empates e uma vitória, somando seis pontos e invicto na competição. O próximo jogo do Burro da Central está programado para a quarta-feira (31), novamente no Joaquinzão, contra o Primavera, às 20h.

Os ingressos estarão disponíveis à venda a partir de segunda-feira (29) na bilheteria do clube.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *