Jogadores do Taubaté comemoram gol marcado - Foto: Douglas Castilho - Quiririm News

A equipe do Esporte Clube Taubaté que disputa a 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreou com o pé direito o novo gramado do Estádio Joaquim de Morais Filho. O burrinho da central goleou  a equipe do Serrano da Bahia pelo placar de 4 a 1.

Com gols de Ninão aos 4 minutos do primeiro tempo, a equipe do técnico Renê Hoffmann viu um jogo equilibrado no primeiro tempo, que acabou empatado com o gol de Douglas,  aos 41 minutos da primeira etapa.


Na volta para o segundo tempo, logo aos 14 minutos o atacante Ninão novamente balançou a rede, dando tranquilidade para os jogadores que administraram o placar e encontraram mais dois gols, com o capitão do time Bih aos 16 minutos do segundo tempo e na infelicidade de Cícero, jogador do Serrano, que após cruzamento marcou contra, dando números finais a partida, E.C. Taubaté 4 x 1 Serrano (BA).

“É minha estreia na copa né, e fazer dois gols, é um dia muito importante na minha vida”, afirma o atacante Ninão.

Para o técnico do Taubaté vencer no primeiro jogo é essencial,  “É importante (a vitória), no início a ansiedade e você vencer a primeira partida e ficar mais leve é importante, continua complicado porque o Vasco ainda é o grande favorito, mas é um passo grande que a gente deu”, disse o Técnico Renê Hoffmann.

Partida marcou a estreia do  novo gramado do Joaquinzão - Foto: Quiririm News

Partida marcou a estreia do novo gramado do Joaquinzão – Foto: Quiririm News

Destaque:

 

O jovem atacante Ninão, com dois gols foi o nome do jogo, porém, foi Valtinho que levantou a torcida e contagiou todo o estádio. Visivelmente acima do peso, e com um apelido que lembra o jogador Valter do Fluminense, que também é lembrado pelo sobrepeso, o Valtinho do Taubaté brilhou em sua estreia com grandes arrancadas, dribles e pedaladas que fizeram o torcedor taubateano vibrar e gritar seu nome.

“Uma sensação única, primeira vez que eu vivo isso, graças a Deus, ele me abençoou e eu pude ajudar minha equipe “, disse o jogador que ressalta, “É um privilegio grande poder ser comparado a um grande jogador, mas em comparação ao Valter só o peso mesmo, por que o futebol eu ainda tenho que trabalhar muito para chegar lá”, conclui.

Valtinho é a nova sensação  do Esporte Clube Taubaté na covinha - Foto: Douglas Castilho - Quiririm News

Valtinho é a nova sensação do burrinho na copinha – Foto: Quiririm News

“O Valtinho chegou com 12 quilos acima do peso e faz 40 dias que ele esta aqui, hoje o percentual de gordura dele é de 14, ele tem muita força e parece acima do peso, mas ele não está acima do peso, ele esta  um quilo acima do peso, é mta massa magra”, explicou  Mário Marcio, preparador físico da equipe do E.C. Taubaté.

“Eu cheguei aqui pesando 87 quilos e hoje estou com 80 e o ideal é 78, graças a Deus faltam só dois para eu conseguir jogar os dois tempos”, conta Valtinho.

O jogador já chamou a atenção do técnico da equipe profissional Edson Vieira, que estuda levar o garoto para a equipe profissional.

O Esporte Clube Taubaté volta a campo nessa quarta-feira, 07 de janeiro contra o Araxá de Minas Gerais. A partida acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, às 14h com entrada franca.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.