Alberto Felix, novo treinador do E.C.Taubaté - Foto: Assessoria E.C.Taubaté

Após a saída do treinador Paulo Roberto Lillo, anunciada na última quarta-feira, 30, a diretoria do Burro da Central anunciou um novo comandante para a equipe no restante da Copa Paulista de 2014.

O nome escolhido foi de Alberto Felix, ex-jogador do Burrão no ano de 1988, e também com passagens vitoriosas por alguns clubes brasileiros durante o final dos anos 80 e início dos anos 90, tais como: Ituano, Bragantino, Internacional de Porto Alegre, Vitória da Bahia, Cruzeiro, Coritiba e América Mineiro.  O novo técnico alvi-azul somou ainda uma breve passagem pela Seleção Brasileira de futebol.



 

“Sensação muito boa de estar de volta ao querido Burro da Central, e ainda mais com o desafio de comandar o time no ano do centenário, mas estou confiante no sucesso”, falou Alberto Felix.

Apesar de pouco tempo de experiência como treinador de futebol, Alberto Felix teve boas passagens pela Penapolense em 2011, e dois anos seguidos no Atibaia (2012 e 2013), sendo que no último ano sob o comando da equipe levou o Atibaia até a fase final da série B do Campeonato Paulista.

“Eu acompanhei os resultados do Taubaté e acredito que por se tratar de um início de competição ainda temos chances de nos classificar sim. Vou conhecer melhor os atletas no dia a dia e correr atrás de cada ponto da classificação”, finalizou o comandante.

Novo treinador estreia neste sábado

O Esporte Clube Taubaté vai até o ABC Paulista neste sábado, 02, para visitar o São Bernardo FC pela 4ª rodada da Copa Paulista 2014. O jogo acontece às 15 horas, no estádio 1º de maio.

O novo comandante tem o desafio de trazer para o Burro da Central a primeira vitória na competição, até o momento o alvi-azul somou apenas 1 ponto em 3 partidas, sendo 2 dentro do Joaquinzão, e está na última colocação do torneio. Já o rival da próxima rodada, o São Bernardo, está na zona de classificação (4º lugar) com 4 pontos e saldo de gols igual a 4, sendo o melhor saldo do grupo.

Treino

Alberto Felix assumiu às pressas e teve seu primeiro trabalho com todo o elenco na manhã desta sexta-feira, 1. Alberto comandou um treino tático, onde posicionou primeiramente os defensores da equipe e deixou a bola rolar para colocar em prática situações reais de jogo. O tempo passava e o técnico ia adicionando o meio campo e o ataque nesta ordem, até deixar rolar um coletivo breve de cerca de 10 minutos.

Após este trabalho, o treinador fez jogadas paradas, tanto defensivas como ofensivas, e também treinou faltas diretas para gol e penaltys, com bom aproveitamento de Dimas e Conrado em ambos os fundamentos.

Para o confronto deste sábado, o treinador alvi-azul não poderá contar com duas peças, a primeira é o atacante Washington que está com o grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está fora de combate, e também do volante Leandro que vinha sendo titular da equipe e não faz mais parte do elenco nesta temporada.

Os atletas receberam uma folga na tarde desta sexta, porém precisam se apresentar no Joaquinzão às 18h30 para dar início à concentração do jogo de amanhã. O elenco vai sair de Taubaté rumo a São Bernardo às 9h30.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *