Featured Video Play Icon

Jogando em casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o E.C. Taubaté venceu o E.C. Primavera por 1 a 0 nesta quarta-feira (31) e conquistou sua segunda vitória no Paulistão-A2, se mantendo invicto até esta quinta rodada da competição.

Durante a primeira etapa o jogo se apresentou equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados, mas o Taubaté manteve o domínio da posse de bola, porém, sem intensidade na criação de jogadas de gol.



 

Foi no segundo tempo que, logo aos 51 minutos, o Burro da Central achou o caminho do gol. David Ribeiro avançou pela direita e fez cruzamento para o meio da área do Primavera. Bambam antecipando o zagueiro, se jogou na bola e de peixinho cabeceou para balançar a rede, abrir o placar e soltar o grito de gol da garganta do torcedor taubateano.

O Primavera buscando o empate assustou no final da partida e quase marca aos 84′, quando Welliton chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Leandro do Taubaté, que fez bela defesa.

O “amuleto” do Taubaté, Yamada, como de costume, entrou na segunda etapa da partida e deu qualidade na criação do Burrão que quase matou o jogo em contra ataque em que Tiaguinho chutou mas o goleiro do Primavera defendeu.

“Graças a Deus o gol saiu, pude estar bem posicionado, ali dentro da área e fazer o gol. Quem ganhou o jogo não fui eu, nós somos uma família e isso nós estamos mostrando desde o primeiro jogo. É isso que está fazendo a diferença no nosso time. Eu não vim atrás de artilharia, eu vim atrás de classificar e tem que subir. Meu objeto é subir (o Taubaté para a primeira divisão). É ano de fazer história, vamos continuar firmes, vamos continuar trabalhando, continuar dedicados, só foi mais um jogo”, comenta Bambam, autor do gol da vitória, após a partida.

Atacante Bambam disputa bola pelo alto – Foto: Bruno Castilho / E.C. Taubaté

Em cinco jogos, o Burro da Central conquistou nove, sendo duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. A próxima partida do Taubaté será no sábado, 02 de fevereiro, às 18h30, fora de casa contra a Linense. Com a vitória o Taubaté sobe na tabela e ocupa a quarta colocação, figurando dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *