Marina Dias em ação - Foto: @xsloba - Reprodução: ABEE

A atleta quiririense Marina Dias, conquistou nessa quarta-feira dia 17 de maio, mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Paraescalada (IFSC Paraclimbing World Cup) disputada em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e se tornou Bi-campeã Mundial na modalidade.

Marina Dias que já havia vencido e se tornado campeã do mundo e a primeira mulher brasileira a disputar e vencer uma competição internacional da modalidade em 2022, novamente, agora em 2023, confirma o favoritismo e conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil na categoria RP3 feminino, para atletas com comprometimento leve da força muscular e alcance em pelo menos um dos membros. Marina foi diagnosticada com Esclerose Múltipla em 2009.



 

Na final, a brasileira enfrentou a americana Natalie Vorel (medalha de prata) e a alemã Rosalie Schaupert (medalha de bronze).

A Paraescalada entrou na vida de Marina há cerca de 5 anos e seus treinos acontecem no Ginásio Mantiqueira Escalada em Taubaté-SP. O esporte ajuda a fortalecer os músculos e a atleta que também é professora universitária, treina com frequência para se manter ativa e evitar a progressão da doença que compromete a força do lado esquerdo de seu corpo.

A agora Bi-campeã Mundial Marina Dias soma em sua galeria três medalhas de mundiais, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *