Foto: Acervo Handebol Taubaté

O Handebol Taubaté conquistou neste domingo (27) o seu quinto título do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. Diante de sua torcida, no ginásio do CEMTE, a equipe paulista se recuperou da derrota do ano passado e venceu o Villa Ballester com tranquilidade por 26 a 18. O Título garantiu vaga no Mundial Masculino de Clubes de Handebol, que será disputado em setembro, no Qatar.

“Para nós a sensação é de dever cumprido. Programamos tudo e trabalhamos muito dentro e fora de quadra. Cumprimos tudo o que foi combinado. Não esperávamos a queda do Pinheiros na semifinal, mas o Villa Ballester representou bem”, afirmou o técnico Tatá. “Cinco vezes campeões da América, estamos muito felizes e esse título nos garante vaga no Campeonato Mundial de Clubes.”

No ano passado, o Taubaté foi derrotado na decisão pelo Pinheiros, que impediu o pentacampeonato do time do interior. Neste domingo, a equipe da casa, além de garantir o título, também teve Alemão eleito o melhor jogador da partida.

Na disputa do terceiro lugar, o Pinheiros derrotou o Club Ferro Carril Oeste (ARG) por 33 a 22. “A equipe não teve o mesmo rendimento do ano passado”, lamentou o técnico Hortelan. O BM Ovalle (CHI) assegurou a quinta colocação ao superar o Alberta Team Handball (CAN), por 33 a 24.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *