Foto: Reprodução Facebook/Dilma Roussef

Com 99,9% das urnas apuradas, a atual presidente da república, Dilma Rouseff, é reeleita e é quem continua a comandar o país a partir de janeiro de 2015 por mais quatro anos.

Dilma (PT) venceu com 51,64% dos votos (54.497.615 votos), o segundo turno das eleições, a frente de 48,36% (51.038.023 votos) de Aécio Neves (PSDB) neste domingo, 26 de outubro. O resultado foi divulgado às 20h31 pelo TSE.



 
10726249_809460742452012_269922390_n

Foto divulgação: www.planalto.gov.br

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado do segundo turno das eleições, Dilma agradeceu e disse não acreditar na divisão do país, “Minhas primeiras palavras são portanto de chamamento a base e união. Essa presidenta está disposta ao diálogo e é esse o meu primeiro compromisso no segundo mandato, diálogo”, garantiu Dilma, que ressaltou, “Quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora, quero ser uma pessoa ainda melhor do que tenho me esforçado por ser. Hoje estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram, Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá da luta”.

A presidente ressaltou ainda que a primeira reforma feita por ela será a reforma política, “Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma politica, meu compromisso, como ficou claro durante toda a campanha é deflagrar essa reforma que é responsabilidade constitucional do congresso”, afirmou a presidente, que terminou seu discurso aclamando o país e a população, “Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”, finalizou.

Aécio Neves também se manifestou, dizendo que ligou para Dilma, “Desejei a ela sucesso na condução do seu próximo governo e ressaltei, considero que a maior de todas as prioridades deve se unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que unifique todos os brasileiros”, disse o senador, que foi quem primeiro se manifestou após o resultado, “Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha, ao final, com sentimento que cumprimos o nosso papel”, destaca Aécio.

Taubaté:

Segundo dados do site uol, na cidade de Taubaté, Aécio Neves foi quem mais teve votos, com 74,33% (120.655 votos) a frente de Dilma Rouseff, que teve 25,67% (41.662 votos). 2,11% votaram em branco e 4,23% votaram nulo em 100% das urnas apuradas.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Eleição 2014: Dilma Rousseff é reeleita Presidente do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *