Escola Estadual Deputado Cesar Costa - Foto: Quiririm News

Eleitores acordaram cedo para votarem nas primeiras horas de votação nas eleições 2022 que vão eleger Presidente, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais no Brasil, que acontece nesse domingo dia 02 de outubro. Pela manhã a votação foi tranquila nos colégios eleitorais do Distrito de Quiririm e Cecap.

Na E.E. Deputado Cesar Costa no Quiririm, que possui 12 seções de votação, o tempo médio do voto foi em torno de 05 a 10 minutos. Na Escola Estadual Miguel Pistilli no bairro Cecap, o eleitor levou em média de 10 a 20 minutos para registrar o voto. Já na Escola Municipal Guido Miné no Cecap o tempo médio é o de 10 a 15 minutos. A votação mais rápida acontece na Escola Municipal Amedeo Piccini no Quiririm, que possui seis seções e pela manhã registrou o tempo médio de 05 a 10 minutos.



 

Escola Municipal Amedeo Piccini – Foto: Quiririm News

 

Apesar do tempo médio não ultrapassar 20 minutos, alguns eleitores registraram um tempo maior de espera nas seções.

“Eu preferi votar de manhã e acabei pegando uma fila grande. Cheguei por volta das 08h30 da manhã e estou saindo agora, uns 45 minutos depois, a fila da minha seção estava grande. Não houve problema nenhum, acho que a demora foi devido a quantidade de votos que cada tem que fazer e também bastante gente idosa passando na frente que é o normal e que precisa ser feito, demorou um pouquinho mas tudo bem, foi tudo tranquilo”, disse Thiago da Costa, advogado.

Pelas redes sociais outros eleitores também apontaram a demora na seção 241 na Escola Miguel Pistilli e na seção 135 da Escola Deputado Cesar Costa. Ambos os eleitores registraram mais de 45 minutos de espera para concluir o voto.

Até o fim dessa reportagem, nenhum colégio eleitoral citado acima registrou problemas técnicos em urnas ou no processo de votação. As eleições presidenciais seguem até às 17h desse domingo (2), quando se encerra o período de votação.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *