Ônibus do Transporte Coletivo de Taubaté - Foto: Divulgação

O transporte público coletivo em todo o Estado de São Paulo será gratuito neste domingo, dia 30 de outubro, dia em que será realizada a votação do 2º turno das Eleições Gerais no Brasil. A medida foi anunciada pelo Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia na última quinta-feira 27 de outubro.

Em Taubaté a suspensão da cobrança da tarifa será das 6h às 20h para todos os usuários das linhas municipais regulares mediante a apresentação do título do eleitor.



 

Nesta data o serviço de transporte coletivo de passageiros do município deverá operar com a mesma freqüência dos demais dias úteis. O decreto que estabelece a suspensão do pagamento foi assinado também nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, e entra em vigor a partir da sua publicação.

No Estado de São Paulo:

O Governo do Estado de São Paulo informou que não haverá cobrança de passagem no Metrô, CPTM, EMTU e ônibus intermunicipais de todo o estado no domingo (30). A medida vale a partir das 6h até às 20h para utilizar o Metrô, CPTM e EMTU. Já os ônibus intermunicipais (Viação Cometa, Piracicabana, Fênix, Santa Cruz, Ultra etc) terão isenção durante as 24h do domingo (30). As balsas seguirão com as cobranças de tarifa normalmente.

De acordo com o governo estadual, a decisão do governador Rodrigo Garcia foi tomada após análise dos impactos financeiros da medida para o Estado. A gratuidade no transporte público estadual custará R$ 11,5 milhões.

“Domingo é o dia da democracia, por isso é justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições. Portanto, catraca livre”, afirma Rodrigo.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *