A Secretaria de Saúde de Taubaté iniciou nessa segunda-feira (8), o 1º dia de vacinação “drive-thru” contra a Covid-19 no município e, 467 idosos acima de 90 anos receberam a 1ª dose da vacina chinesa coronavac.

Nas primeiras horas do dia o movimento pela procura da vacina no posto montado na Avenida do Povo foi grande, muitos carros formaram três filas para receberem a dose da vacina, porém, a fila permaneceu por pouco tempo.



 

Aproximadamente 30 estudantes da área da saúde da UNITAU ( Universidade de Taubaté) colaboraram com a vacinação realizando o cadastro dos idosos que precisam ter uma ficha preenchida para em seguida receberam a 1ª dose da vacina.

Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

 

Acompanhado do neto, o Sr. Alayr Corbani, morador de Quiririm, aos 91 anos de idade, foi até a avenida do povo para ser imunizado. Alayr disse que a vacina não doeu nada e comemorou a chegada do dia de ser imunizado.

“Tá tudo bem, não doeu nada. Graças a Deus chegou o dia, estou satisfeito”, disse Corbani.

Para o neto, Marcio Corbani, que o acompanhou durante a vacinação o momento é de alegria e de emoção, “A gente fica muito feliz e agradecido. A tranquilidade agora (após vacina) dentro de casa de poder estar participando mais da vida dele e ele com a gente, é um momento que deixa a gente bem emocionado. Viva a ciência mais uma vez”, comentou Marcio Corbani que levou seu avô para ser vacinado por volta das 11h e ressaltou, “Olha, me surpreendeu, está super rápido, bem organizado, a prefeitura está fazendo um bom trabalho”.

A vacinação para idosos dessa faixa etária continua na terça-feira (9), das 8h às 15h30 e acontece em todas as UBS+ da cidade (Fazendinha, Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil e Gurilândia).

No sistema drive-thru, apenas em dois locais, na área coberta da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e na UBS + Mourisco (Avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº). A expectativa da Vigilância Epidemiológica é vacinar aproximadamente 1.400 idosos dessa faixa etária.

Até a tarde dessa segunda-feira (8) Taubaté registra 15.808 casos confirmados, sendo 13.422 pessoas recuperadas, 262 óbitos. Até o momento, 10.806 pessoas foram vacinadas no município.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *