Torcedores e jogadores festejaram a vaga na final e o acesso para a série A-2 - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Aproximadamente 5 mil torcedores do Esporte Clube Taubaté estiveram presentes e viram a vitória do Burro da Central por 1 a 0 contra o E.C. Primavera, na manhã desse domingo (17), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Com um Taubaté classificado com uma rodada de antecedência e contra um Primavera já sem chances de conquistar o acesso, a partida aconteceu mais para o cumprimento da tabela do grupo 3, do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série-A3, porém, a vitória deu ao Taubaté o privilégio de disputar o último jogo das duas partidas da final em casa, junto do seu torcedor.



 

Apesar do clima de alegria, o primeiro tempo não foi de grande emoção, o gol demorou a sair e veio apenas no segundo tempo, nos pés de Rodrigo Soares, aos três minutos. Com um chute forte da entrada da área, de perna direita, o camisa 11 venceu o goleiro adversário Jefferson e balançou a rede, abrindo o placar e dando números finais a partida, levando os 5.404 torcedores ao delírio.

Foto: Bruno Castilho

E.C. Taubaté vence o E.C. Primavera no Joaquinzão – Foto: Bruno Castilho

No grupo 2 do quadrangular final, com a vitória do Votuporanguese sobre a Internacional, o Esporte Clube Taubaté faz a grande final da competição contra o Votuporanguense. A decisão será em dois jogos com horários a serem definidos, porém, já se sabe que o primeiro jogo da final será em Votuporanga, no próximo domingo (24), e a última e decisiva partida será disputada no dia 31, também no domingo, no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Festa no Joaca:

Show a parte, a festa do torcedor abrilhantou ainda mais a partida. Bandeiras e faixas das torcidas Comando 1914 e Dragões Alvi Azul ilustraram a arquibancada. Cantando “O Burrão voltou”, os torcedores fizeram a festa em azul e branco, com a tradicional “ola” e também os gritos de “olé”, ao ver o Taubaté trocar passes no meio de campo.

Antes da partida, todos os atletas do Taubaté entraram em campo com uma camiseta comemorativa com os dizeres “Série A2, voltamos!”, e uma faixa agradecendo o apoio do prefeito da cidade.

Quem sobe?

Com o fim da disputa do quadrangular final, o Taubaté foi o time que mais pontuou entre os 8 times que disputaram a vaga na final e o acesso. O Taubaté conquistou 14 pontos, com 4 vitórias e dois empates. Além do Burro da Central, o Atibaia,  Juventus e Votuporanguese garantiram o acesso para série A2.

E.C. Taubaté entrou em campo com camisas comemorativas, bandeiras e faixa - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

E.C. Taubaté entrou em campo com camisas comemorativas, bandeiras e faixa – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Jogadores jogaram camisa comemorativa para a torcida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Jogadores jogaram camisa comemorativa para a torcida – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *