Padre Celso recebe livro com mensagens de moradores do Quiririm - Foto: Quiririm News

No último domingo dia 24 de abril, o Pároco de Quiririm, Padre Celso Batista de Oliveira, celebrou a sua última missa na Igreja Matriz do Distrito. O Padre que está há 8 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e também do Seminário São José, foi designado por sua congregação à assumir outra paróquia no Estado do Rio de Janeiro.

A partir do dia 11 de maio, o pároco inicia sua nova missão na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro de Santa Cruz – RJ.



 

“Eu confesso que segurei o choro por várias vezes durante a missa. São oito anos de trabalho e aqui eu pude construir boas amizades, desenvolvi um trabalho razoável, mas que eu tenho certeza que foi o agrado de muitos e as minhas mãos consagradas abençoaram, batizaram e levaram a paz e a mensagem de Deus a muitos corações”, disse Pe. Celso Oliveira após celebrar a missa de despedida.

Apesar da surpresa de muitos pela mudança de pároco, o padre explica que a troca de paróquia é comum, “A mudança é comum nas vidas dos padres. Como sou Padre religioso, a minha congregação de vez em quando faz esse tipo de mudança”, explica o Padre que ressalta, “A realidade social é difícil por lá (Paróquia N.S. da Glória) e Deus está me enviando para contribuir um pouco com aquele povo. Eu conto com as orações de todos”, conclui.

Em julho de 2014, quando chegou à Quiririm, Pe. Celso assumiu a Paróquia do Distrito no ano das festividades do centenário, já que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição foi fundada no dia 09/07/1914.

Além de contribuir com as celebrações eucarísticas, batizados, casamentos, festas religiosas e atendimentos diversos à comunidade católica do Distrito durante os últimos anos, no ano de 2015, Pe. Celso junto da comunidade, realizou a entronização da imagem de N.S. da Conceição que possui 1,65 metros de altura e está colocada na fachada da Igreja Matriz.

Além disso o Padre  também realizou romarias com fiéis da paróquia de Quiririm com destino à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida-SP.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição na fachada da Igreja Matriz de Quiririm – Foto: Quiririm News

 

Novo Pároco:

Os Padres, Júlio César de Mello, novo pároco e diretor do Seminário São José e também o Pe. Leandro Calazans de Oliveira, novo Vigário e assistente do Seminário serão empossados em duas celebrações.

No dia 6 de maio às 19h30 no Seminário São José que fica na Av. Carlos Pedroso da Silveira, nº 5.035, serão empossados da diretoria do Seminário.

No dia 7 de maio, às 19h, está marcada uma celebração na Igreja Matriz de Quiririm para marcar a posse canônica. Ambas as celebrações serão presididas pelo Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Wilson Luis Angotti Filho e toda a comunidade pode participar.

Arte: Reprodução Paróquia N.S. da Conceição – Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *