SESI-SP comemora título da Copa São Paulo 2016 - Foto: Quiririm News

Pela final da Copa São Paulo de Vôlei, o SESI-SP venceu o Vôlei Taubaté na noite dessa segunda-feira (15), no Ginásio do Abaeté em Taubaté, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, conquistando o primeiro título da temporada 2016/2017.

Em jogo marcado por estreias, reencontros e discussão com arbitragem, o torcedor taubateano que foi até o caldeirão viu pela primeira vez o ponteiro Lucas Lóh em ação dentro de quadra, utilizando algumas vezes durante a partida.



 
Lucas Loh

Lucas Lóh entrou em quadra pela primeira vez como atleta do Vôlei Taubaté – Foto: Quiririm News

No último ponto do set que decretou a vitória do SESI-SP, um bola duvidosa deixou jogadores, treinador e até o coordenador do Vôlei Taubaté indignados com a arbitragem, “Eu vi dentro (a bola), e vi uma disposição do árbitro já a acabar o jogo anteriormente a isso, já no terceiro set, e a decisão dele foi muito rápida, sem levar em consideração o bandeira. E descer da cadeira dele de trabalho com muita velocidade, meio chato de falar essas coisas mas tem que ser colocado”, explica o momento o técnico Cezar Douglas.

Apesar da reclamação, o jogo foi finalizado e coube ao treinador analisar o jogo, “Muito altos e baixos dentro da partida. A gente esperava muito essa vitória para começar a temporada com título. O trabalho está sendo forte e está sendo bem feito, os meninos estão diariamente aqui se dedicando, mas ainda a gente com uma certa dificuldade de transferir para o jogo. Esperar todos os meninos da seleção chegar e isso dá uma competitividade maior dentro da equipe, e faz o time crescer naturalmente”, conclui Cezar, que não contou com Lucarelli, Eder e Wallace, disputando os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Lucas

Jogadores do Taubaté ficaram claramente desapontados com o vice-campeonato – Foto: Quiririm News

Um taubateano levou o título:

Sidão, taubateano (ex-Vôlei Taubaté), que hoje defende o SESI-SP, reencontrou a torcida do Vôlei Taubaté e mesmo com a marcação cerrada dos torcedores durante seus saques, comemorou muito o título no início da temporada.

“Essa torcida é maravilhosa, não tem nem o que falar, quando eu estava jogando aqui na cidade, apesar de muitas lesões, eles sempre me ajudaram, nunca me criticaram. Eu só tenho a agradecer, a torcida está fazendo a parte dela que é torcer, sacanear, uma coisa muito saudável , eu levo isso muito na boa”, declarou se ao torcedor taubateano Sidão.

Já com a medalha de ouro no peito, Sidão falou da importância de abrir a temporada com título, “Para a gente é perfeito, eu tenho um objetivo pessoal depois que eu sai da seleção que é conquistar tudo que eu jogar, eu acho que isso é mais que uma obrigação, por toda a estrutura que a gente tem, que o SESI fornece para nos no dia a dia, a gente só tem agradecer e devolver isso para eles com títulos”, almeja o atleta.

O próximo compromisso do Vôlei Taubaté acontece no dia 31 de agosto, às 19h, contra o São Bernardo, na cidade de São Bernardo do Campo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

_MG_2960

Sidão exibe medalha de ouro da Copa São Paulo 2016 – Foto: Quiririm News

_MG_2914

Partida foi decidida no quarto set – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *