Igreja do Pinheirinho - Foto: Quiririm News

Pela segunda vez em menos  45 dias, a igreja católica do bairro rural Pinheirinho é invadida e tem objetos furtados por criminosos. A última invasão aconteceu nessa quinta-feira (27).

De acordo com o Pároco da igreja Padre Celso Batista, nessa segunda invasão foram levados utensílios domésticos da cozinha, além de atos de vandalismo como o arrombamento das portas e armários e gavetas revirados.



 

“Entraram novamente na comunidade São José e roubaram alguns utensílios da cozinha, vandalizaram muita coisa, quebraram as portas, pela segunda vez em 45 dias. Amanhã através de alguns paroquianos nós conseguimos uma reunião com o capitão lá no batalhão (Polícia Militar) e vamos conversar com ele e apresentar essa situação e ao mesmo tempo pedir mais policiamento para nossa área”, disse em entrevista ao Quiririm News o Pároco Pe. Celso Batista.

Armários foram revirados pelos bandidos – Foto: Enviada pelo leitor

 

No dia 13 de maio bandidos invadiram a mesma igreja e roubaram ventiladores, caixas de som e também o sacrário, lugar onde se guarda a hóstia consagrada. No mesmo mês os católicos realizaram uma missa em repúdio ao crime ocorrido.

“Peço as orações de toda a paróquia para que possamos superar mais esse momento difícil”, conclui o Padre Celso Batista.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Em menos de 45 dias igreja é invadida e furtada duas vezes no Pinheirinho”

  1. Anay

    Que triste o ocorrido. Demonstra que a falta de segurança nos assola de todos os modos, nos colocando em situação de vulnerabilidade e impotência. Triste ainda ver que, alguns indivíduos não respeitam o espaço sagrado de celebração religiosa e reunião de uma comunidade, apontando a dissolução de valores sociais e total falta de respeito para com toda uma comunidade, acima de tudo uma comunidade cristã. Espero que esta situação não vire mais um número, dentro de uma estatística e não fique impune. Força, coragem e fé a toda a comunidade da Igreja de São José, que consigam se reestruturar e professar sua fé em Cristo, com segurança e tranquilidade.

    Responder
  2. Maria Marques

    Sou morador da região , acho que a prefeitura deve ser contada pela segurança pq temos uma viatura disponibilizada somente para nossa região mas nos últimos tempos nem todos os dias estão presentes . Infelizmente nossa prefeitura funciona em nosso bairro somente com insistência dos moradores. Não podemos relaxar com nossa cobrança a prefeitura

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *