Jogadores do burrinho desabam após desclassificação - Foto: Quiririm News

Os quase 8 mil torcedores que estiveram na manhã desse domingo (10), no estádio Joaquinzão em Taubaté, assistiram um jogo cheio de emoções com 5 gols, tumulto, expulsão, pênalti perdido, reação e um show da torcida taubateana que viu o burrinho se classificar pela primeira vez para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O primeiro gol da partida poderia ter acontecido aos 32 do primeiro tempo. Em ataque da equipe do Araxá-MG, o juiz viu uma carga de Gabriel Silvério do Taubaté e marcou pênalti, na cobrança, Daniel bateu no canto direito e o goleiro Felipe do Taubaté fez ótima defesa impedindo o gol.



 

Antes do término da primeira etapa, aos 46’, o técnico do Taubaté Fred Testa, foi expulso de campo por reclamação e em seguida o juiz apitou o fim do tempo.

No retorno para o segundo tempo, o zagueiro Deivão saiu amparado com ???? e teve de ser atendido de ambulância.

Logo aos 5’ do segundo tempo, Daniel do Araxá recebeu ótima bola enfiada entre a zaga e bateu vencendo o goleiro do Taubaté e abrindo o placar.

Logo após o gol torcedores do Taubaté e diretores do Araxá discutiram após os visitantes comemorarem o gol entusiasmados. A Polícia Militar foi chamada e resolveu o problema.

Pela lateral do campo uma troca de passes deixou aos 16 minutos o camisa 6 do Araxá, Hugo, cara a cara, bateu na saída do goleiro fazendo dois a zero para os mineiros.

A reação:

Um minuto depois de levar o dois a zero, o Taubaté buscou forças na torcida que empurrou o burrinho e em dois minutos , Vitor Daniel aproveitando o rebote e Léo Turbo de cabeça empataram a partida em uma reação imediata que inflamou a torcida do Vale do Paraíba.

Entretanto, a estrela do técnico Gustavo Rodrigues do Araxá brilhou, ele fez uma substituição e colocou Deivid, antes da cobrança de uma falta que, alçada na área do burrinho, sobrou de frente para o gol e Deivid finalizou dando a vitória ao time mineiro. Final de jogo Araxá-MG 3, Esporte Clube Taubaté 2.

“Todo mundo pode ter certeza, todo dia a gente se unia e agradecia a Deus para nos dar capacidade para todos dar o melhor, e hoje aqui deixamos o coração dentro de campo e lutamos até o final e se não veio o resultado foi infelicidade”, desabafa em lágrimas o meia do E.C. Taubaté, Thallis.

Foto: Quiririm News

Emocionado, Thallis foi amparado pela comissão técnica do Taubaté – Foto: Quiririm News

Para o técnico Fred Testa a campanha do burrinho foi satisfatória, “O time jogou muita bola, eles estavam no limite deles e estou satisfeitícimo com o que eles produziram aqui, honraram a camisa do Taubaté. Você sair de campo, perdendo o jogo, desclassificado e a torcida aplaudindo, não é para qualquer time né, foi um jogaço de bolão”, analisa o treinador.

Com o resultado o Taubaté está eliminado da copinha e o Araxá-MG segue para a terceira fase, onde enfrenta o E.C Bahia, no Joaquinzão.

Foto: Quiririm News

Atletas do Araxá-MG festejaram a classificação – Foto: Quiririm News


Confira outras notícias:

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *