Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Aproximadamente 90 homens estiveram na tarde desse sábado (8), almoçando em Quiririm, na Cantina Gadioli, após peregrinação até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida-SP,  que fica à 42 km de Taubaté.

Foto:

Medalhão com Maria é símbolo da espiritualidade Foto: Douglas Castilho/Quiririm News



 

O grupo denominado Arautos do Evangelho, é uma associação internacional de fiéis católicos fundada no Brasil pelo Monsenhor Clá Dias, que em 22 de fevereiro de 2001, se tornou a primeira a ser regida pela Santa Sé no terceiro milénio, através do Papa João Paulo II.

“Uma vez por ano fazemos a peregrinação, rezamos um terço, depois temos a missa com o Cardel Bispo Damaceno”, conta o Arauto Matheus que explica a vestimenta característica da associação, “Essa cruz é a cruz de Santiago de Compostela, com três cores, vermelho, branco e dourado. O vermelho é a disposição que todo Arauto do Evangelho tem para dar sua vida pela nossa igreja e nosso senhor Jesus Cristo, o branco é a pureza que todo Arauto deve ter, e o dourado é a cor da realeza, proclama que nosso senhor é o rei do universo”.

foto:

Coral – Foto: Arautos do Evangelho

O objetivo dos Arautos do Evangelho é evangelizar através da cultura e da arte, por isso, um coral formado pela associação canta em vários eventos religiosos e também em sua própria Basílica, situada na cidade de Caieiras – São Paulo. “Transformar o mundo de hoje através da oração, da beleza em todos os sentidos, sempre através da oração”,conta Matheus.

O Espanhol Padre Inigo, conheceu o Arautos do Evangelho na Espanha e hoje está no Brasil onde se tornou Padre, “Conheci na Espanha, estou no Brasil porque vim estudar no seminário. Agora já fui ordenado Padre, mas tem Arautos em todos os cantos do mundo, desde Vietnã, China, Japão, até Canadá, Colômbia,Paraguai, além de todos os cantos do Brasil”, afirma Padre Inigo.

 Leia mais:

5 coisas que você não pode deixar de ver em Quiririm

 

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *