Posse de prefeito e vereadores em Taubaté Foto: Divulgação

Os vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos em 2 de outubro, tomaram posse em sessão solene realizada pela Câmara de Taubaté no auditório do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) no dia 1º de janeiro de 2017.

A cerimônia foi presidida pelo vereador que obteve o maior número de votos na eleição, Alexandre Villela (PTB). Após tomar posse, ele recebeu a declaração de bens e declarou empossados os vereadores
Augusto César “Guará” Filho (PR), Boanerge dos Santos (PTB), Diego Fonseca, José de Angelis “Bilili” e Rodrigo Luis Silva “Digão”, do PSDB, Douglas Carbonne (PCdoB), Jessé da Silva (SD), João Henrique de Moraes Ramos “Dentinho”, Orestes Vanone e Rodson Lima Junior “Bob”, do PV, João Vidal (PSB), Loreny Caetano Roberto (PPS), Luiz Henrique de Abreu “Neneca” (PDT), Maria das Graças Gonçalves Oliveira (PSD), Maria Gorete Toledo (DEM), Noilton Ramos (PPS), Nunes Coelho (PRB) e Viviane de Aquino “Vivi da Rádio” (PSC).



 

“Sabemos que 2017 será um ano de desafios, mas os vereadores da 16ª Legislatura (que se encerrou em 31 de dezembro) e da 17ª Legislatura estão empenhados em fazer um município cada vez melhor. Cada um de nós estará firme e forte para defender a cidade”, disse Alexandre, destacando o apoio dos familiares, assessores e servidores para o desenvolvimento da atividade legislativa.

Durante a cerimônia o prefeito Ortiz Junior (PSDB) se comprometeu com novas vagas para a educação infantil, ampliar leitos hospitalares, aumentar a segurança na cidade.

“Em 2013 a situação era pré-falimentar, a Prefeitura devia R$ 60 milhões, não pagava fornecedores e não tinha capacidade de investimento. Hoje, as contas estão em dia, estamos entre os 20% de municípios brasileiros que não devem um centavo a nenhum fornecedor, e encerramos o dia 31 de dezembro de 2016 com todos os compromissos pagos”, garantiu Ortiz, se comprometendo a colocar a cidade entra as 20 melhores do país para se viver.

Por 11 votos a oito, o vereador Diego Fonseca (PSDB) venceu a eleição à Presidência da Câmara de Taubaté, em sessão realizada também no dia 1º de janeiro. Concorrendo com Orestes Vanone (PV), Diego Fonseca comandará o Legislativo no biênio 2017-2018.

Foto:

Mesa 2017 – 2018 da Câmara Municipal de Taubaté – Foto: Divulgação

Mesa

Com a mesma votação, foi eleito 1º vice-presidente Nunes Coelho (PRB), que concorreu com Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), e a 2º vice-presidente Maria Gorete de Toledo (DEM), concorrendo com Noilton Ramos (PSD).

O cenário se repetiu para a eleição dos secretários: Douglas Carbonne (PCdoB) teve 11 votos para primeiro secretário contra oito obtidos por João Vidal (PSB), e João Henrique “Dentinho” (PV), que concorreu com Loreny (PPS), foi eleito segundo secretário.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *