Featured Video Play Icon

Nessa terça-feira 25 de janeiro, uma mãe de Taubaté, ao filmar a vacinação contra a Covid-19 do filho de 11 anos, flagrou uma enfermeira inserir a agulha no braço do menino mas não injetar o imunizante.

O vídeo foi gravado dentro da sala de vacinação da  Unidade Básica de saúde do Jardim Mourisco. No mesmo momento a mãe alerta a enfermeira sobre a falsa aplicação da vacina e o vídeo termina. Após a constatação por vídeo de que o menino não havia sido vacinado, ele recebeu a dose do imunizante.



 

A Prefeitura de Taubaté enviou uma nota de esclarecimento do caso e disse que a situação foi pontual e que estão tomando providências administrativas sobre o caso.

Confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças receberam orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina. Ressaltamos que esta estratégia é rotina a cada alteração da grade vacinal atendida, para fins de reforçar todos os cuidados necessários.

Informamos, ainda, que esta situação foi pontual e estamos tomando providências administrativas sobre o caso. Vale salientar que a criança não saiu da unidade sem a vacina, ela recebeu a dose no momento em que foi constatada a falha.

A administração municipal reforça que a vacinação é segura e que a enfermagem trabalha sempre em equipes nas salas de vacina. Taubaté está com índice alto de vacinação, e apesar do número de casos estar crescendo em todo país, houve uma diminuição no número de óbitos e casos graves, reforçando que a estratégia de vacinação está sendo eficaz.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *