Um paciente de Taubaté de 38 anos que estava internado em um hospital da cidade com suspeita de febre amarela apresentou melhora no quadro e recebeu alta na tarde desta quarta-feira (24). Mesmo com a alta, o caso deste paciente continua em investigação. A informação é da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, que até o momento registrou dois casos suspeitos da doença.

O segundo paciente de Taubaté, um jovem de 12 anos, permanece internado e seu estado é estável. Em um terceiro caso, de um paciente de Pindamonhangaba, internado também em Taubaté, a Vigilância Epidemiológica informou que o quadro do paciente de 41 anos, também é estável.



 

A campanha de vacinação contra febre amarela teve início nesta quinta-feira (25) em 27 unidades de saúde de Taubaté e segue até 17 de fevereiro. Nos postos de campanha na região do Distrito de Quiririm a vacinação correu tranquilamente durante as primeiras horas.

Durante a campanha, as unidades vão funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Além disto, quatro unidades estarão com horário estendido de atendimento ao público, até as 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.

Na zona rural, serão quatro postos fixos montados nas unidades do Barreiro, Monjolinho, Pinheirinho e Registro. Em 3 e 17 de fevereiro, os “dias D” da campanha, está prevista a participação de 15 equipes volantes em atividades casa a casa na zona rural, considerada prioritária para a vacinação. Não vai haver vacinação na zona urbana nestes dias.

O objetivo da campanha é garantir uma cobertura vacinal equivalente a 95% da população de Taubaté.

Para saber quais são os horários e os 27 postos que participam da campanha contra a febre amarela acesse a matéria abaixo:

Taubaté amplia postos de vacinação contra a febre amarela

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *