Arte: Divulgação

Teve início em Taubaté, no último dia 24 de junho e vai até o o sábado, dia 30, a “Semana Sangue Bom Marcela Nogarotto”. A campanha é para conscientizar e angariar doadores de sangue, de medula e órgãos, além do incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte e lazer alternativo e segurança no trânsito, afim de prevenir acidentes.

No dia 30 de junho, último dia da campanha, acontece também um passeio ciclístico em homenagem ao dia municipal do ciclista. O trajeto tem início na Av. do Povo, às 8h30, e percorre até a várzea de Quiririm, somando em média 30km de percurso.



 

Com a baixa nas temperaturas, os estoques de sangue do Hemonúcleo de Taubaté sofrem também com as baixas nos números de doadores de sangue. Nessa época do ano os estoques caem em até 50%.

Para doar é necessário:
– Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, leite e seus derivados;
– Estar saudável e apresentar um documento oficial, original com foto;
– Ter mais de 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos; Jovens com 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

Condições mais específicas do candidato serão avaliadas  no Hemonúcleo durante a entrevista (Triagem). O Hemonúcleo Taubaté  fica na Av. Inglaterra, 190, bairro Jd. das Nações. O horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-feiras, das 08h às 16h e aos sábado das 7h30 às 11h30.

A  “Semana Sangue Bom Marcela Nogarotto” surgiu após a comoção que atingiu a cidade de Taubaté com a morte da ciclista Marcela Nogarotto, de 25 anos, que foi atropelada em junho de 2014. Enquanto Marcela esteve no hospital lutando pela vida, centenas de novos doadores de sangue surgiram na cidade afim de ajudá-la.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *