A Prefeitura de Taubaté encerra a campanha “Xô Escorpião 2019” nos bairros Santa Tereza, Distrito de Quiririm e Bonfim. As ações começaram nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, e vão até o dia 20 de dezembro.
Agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) vão passar pelas ruas dos bairros distribuindo panfletos e orientando os moradores sobre as ações de prevenções e de combate ao escorpião. Também está prevista a passagem de um caminhão cata-treco para o recolhimento de materiais inservíveis.
De acordo com a prefeitura de Taubaté, a edição de 2019 da campanha Xô Escorpião termina com um saldo de 29 bairros vistoriados.
O balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté registrou entre janeiro e o dia 10 de novembro 401 acidentes com animais peçonhentos. Deste total, 285 acidentes foram com escorpiões (71%).
Em junho, uma criança de 4 anos de idade, foi picada no pé por um escorpião dentro da Creche Municipal Diamantina Mendes de Almeida, no bairro Cecap. Ela foi socorrida a tempo e passa bem.
Porém, no último mês de novembro, um novo acidente envolvendo o escorpião, matou um bebê de um ano e cinco meses que foi picado também dentro de uma creche municipal que fica no bairro Chácara Silvestre, a criança foi levada ao hospital mas não resistiu.

Uma portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *