Diretora Lucia mostra faixa de primeiro lugar - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Escola Municipal Amedeo Piccini, de Quiririm, que atende alunos de 6 a 10 anos em 15 salas de aula, que vão do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, recebeu neste ano de 2014, a avaliação de primeiro lugar no IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica).

Na escola desde 2001, a diretora Aparecida Lucia Pinto, explica que os alunos são avaliados através de provas que são aplicadas pelo Governo Federal e também municipal, “A partir do ano de 2005 o governo começou a fazer avaliações externas como o Saresp e a Prova Brasil, e nossos alunos tem passado por essas avaliações e tem ido muito bem”, conta a diretora



 

Lucia acredita que o zelo e o carinho, aliados a uma equipe de professores acostumados a trabalharem juntos, podem ser o diferencial no aprendizado das crianças, “O grande fator contribuidor deste alto índice é primeiro a parceria com o professor, eu trabalho com a mesma equipe desde 2001, e eu sou uma pessoa exigente, se a gente trabalhar com exigência e com seriedade as coisas acontecem né, mas sinceramente, acho que a alma do negócio é amor ao que faz”, declara a diretora.

10704850_740981322633671_1882467238_n

Projetos voltados para a interação entre escola, pais e alunos, motivam a leitura e a preservação do meio ambiente, como forma de estímulo para os estudos, “Nós vamos aprimorando, nós temos muitos projetos de leitura, abraçamos bem essa causa, a criança leva para casa uma “bolsinha” feita por eles mesmo, de xitão, e toda sexta-feira leva para a mãe ler com eles”, explica a diretora.

A escola, que fica na Avenida Cel. Marcondes de Mattos em Quiririm, já realiza há 03 anos um simulado aplicado aos alunos bimestralmente. Com este resultado do último IDEB, as crianças comemoraram a conquista e através de iniciativa dos pais de alunos, foi confeccionada uma faixa que está colocada na entrada da escola.

“Nossa eles fazem uma festa, os pais colocam cartazes, as mães mandam para a gente jornal e eu mostro para os alunos, falo: Gente, a gente ganhou uma medalha deste tamanho, maior que eu, eles adoram”, enfatiza Lucia.

Alcançando o primeiro lugar no IDEB nos anos de 2005, 2007, 2009, 2011 e 2013, a diretora conclui que as atividades integradas com professores, alunos e os pais tornam estes resultados naturais, “É uma coisa muito natural, muito tranquila, muita parceria com os pais”, conclui.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *