Escola do Trabalho Cecap - Foto: Douglas Castilho

A Escola do Trabalho de Taubaté abre 600 vagas para cursos profissionalizantes e realiza as inscrições em junho. As vagas são para as áreas de artesanato, tecnologia da informação, automotiva, moda, construção civil, industrial e beleza.

Os cursos são gratuitos e acontecem nas oito unidades que estão localizadas nos bairros Cecap, Estiva, Areão, Santo Antônio, Alto do Cristo, Gurilândia e Jaboticabeiras (duas unidades).



 

Quem tiver interesse em aprender uma profissão ainda pode optar pelos cursos de Cartonagem, Decoupage, Crochê, Bordado livre e Hardanger, Controle Dimensional, Costura Industrial, Excel Básico, Corte e Costura, Eletricista Instalador, Iniciação Informática para melhor idade, Informática Básica, Digitação, Automação Pneumática Industrial, Costura Artesanal, Feltro, Bordado / Aplicação em roupa, Pintura em tecido, Patch Aplique, Patchwork, Bordado em Fitas, Tricô para iniciantes, Funilaria de Brilho, Maquiagem e Artesanato em mdf, vidro e alumínio.

Para a maioria dos cursos a idade exigida é de 16 anos, com exceção dos cursos de Eletricista Instalador, Costura Artesanal e Manicure e Pedicure, que a idade mínima é de 18 anos. Já para os cursos na área da tecnologia da informática, a exigência é que os candidatos tenham 16 anos, exceto o curso de digitação, que exige idade mínima de 14 anos.

Recebem certificação pelo Senai  os cursos de  Informática Básica, Eletricista Instalador, Costura Industrial, Automação Pneumática Industrial, Excel Básico, Funilaria de Brilho e Controle Dimensional. Os demais os alunos recebem o certificado da Escola Municipal do Trabalho.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade do ensino fundamental. Mais informações pelo telefone (12) 3622 1170.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *