Corte e costura é um dos cursos oferecidos - Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

A Escola do Trabalho de Taubaté está disponibilizando 610 vagas para cursos profissionalizantes em várias áreas. Os cursos são gratuitos e acontecem nas oito unidades instaladas nos bairros Cecap, Estiva, Areão, Santo Antônio, Alto do Cristo, Gurilândia e duas no Jaboticabeiras.

As vagas disponíveis são para os cursos de Patchcolagem, Pintura em Tecidos, Corte e Costura, Patchwork, Capitonê, Pedreiro Assentador, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Unhas Artísticas, Controle Dimensional, Word Avançado, Iniciação à Informática, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo, Recursos Humanos, Logística, Desenho Técnico Mecânico, Automação Pneumática Industrial, Escovação e Penteados, Feltro, Funileiro de Brilho, Confecção de Bonecas, Eletricista Instalador, Informática Básica, Digitação e Decoupage.



 

Para a maioria dos cursos a idade mínima exigida é de 16 anos, com exceção dos cursos de Pedreiro Assentador e Eletricista Instalador, que a idade é de 18 anos. Já para os cursos na área da tecnologia da informática os candidatos podem ter apenas 14 anos. O curso de Iniciação à Informática atende somente candidatos a partir dos 35 anos.

Alguns cursos têm certificação pelo  Senai: Desenho Técnico Mecânico,  Informática Básica, Funileiro de Brilho, Word Avançado, Eletricista Instalador , Automação Pneumática Industrial, Controle Dimensional e Pedreiro Assentador. Para os demais cursos, o certificado é emitido pela Escola do Trabalho.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante do Ensino Fundamental.

Há um cronograma de inscrição para cada curso com datas diferenciadas. Qualquer informação pode ser obtida em uma das unidades da Escola do Trabalho ou pelo telefone (12) 3622-1170.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *