Foto: Família Pistilli

A Escola Estadual Miguel Pistilli celebrou na última quinta-feira, 25 de junho de 2015, 25 anos de existência e contou com uma comemoração especial. A família Pistilli esteve presente, e Maria Rosa Pistilli explicou um pouco sobre a história da escola, que foi inaugurada em 27 de abril de 1990, e inicialmente chamava-se E.E.P.G. do Conjunto Habitacional Monteiro Lobato.

Uma mesa especial, composta pelos primordiais e também pelos atuais diretores, professores e funcionários da escola prestigiou homenagens feitas por alunos e professores, que cantaram, dançaram e leram emocionantes mensagens. A abertura foi realizada pelo Pe. Celso Batista de Oliveira, que iniciou a comemoração com um momento de ação de graças.



 

“A comemoração do jubileu de Prata foi um momento ímpar na história da EE Miguel Pistilli, em primeiro lugar por prestarmos as devidas homenagens ao nosso patrono Miguel Pistilli e os seus descendentes. Em segundo, porque muitos alunos compareceram à solenidade para agradecer e testificar a exima qualidade de ensino da escola e isso pôde ser comprovado pelos bons profissionais, que foram solos férteis onde foi plantado a boa semente da Excelência Humana e Acadêmica da Educação”, declara, orgulhoso, o Vice-Diretor da Escola, Prof. Mauro Lucio de Souza.

A ex-aluna Soraia Rodrigues esteve presente e se emocionou ao relembrar grande parte de sua vida, “Estudei aqui desde a terceira série, fui até a oitava. Nosso reencontro foi maravilhoso, rever alguns professores e amigos, amei”, comenta Soraia, que ressalta, “Ela (a escola) significa hoje saudade, onde tive os melhores professores, onde existia o respeito que hoje não é visto em escola pública, entrar em uma das salas e pedir para os professores viver o passado foi demais”.

Durante toda a semana houve apresentações internas em comemoração aos 25 anos. Ex-alunos e funcionários enviaram fotos de suas épocas e essas foram usadas em um vídeo, que também foi exibido durante a cerimônia. A escola Miguel Pistilli fica na rua Miguel Pistilli, no bairro Cecap.

Confira abaixo o vídeo:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Escola Miguel Pistilli comemora Jubileu de Prata”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *