Lousa de sala de aula foi pichada - Foto: Enviada pelo leitor

Na última quinta-feira (6), a Escola Estadual Miguel Pistilli, no bairro Cecap em Taubaté foi alvo de pichação. No mesmo dia os novos bancos e floreiras da revitalização do Quiririm também apareceram pichados.

Na escola, as salas de aula, corredores e ao menos três lousas foram pichadas com mensagens e uma sigla que também aparece nas pichações nos bancos e floreiras e no muro da escola Amedeo Piccini no Quiririm.



 

Corredor da Escola Miguel Pistilli – Foto: Enviada pelo leitor

Lousa da Escola Miguel Pistilli – Foto: Enviada pelo leitor

 

 

 

 

 

 

Em nota a Diretoria Regional de Ensino de Taubaté “lamenta os atos de vandalismo ocorridos na Escola Estadual Miguel Pistilli nesta quinta-feira (06) e informa que a diretoria da unidade realizou Boletim de Ocorrência e a Polícia investiga o caso”.

Em relação aos bancos, floreiras e o muro da Escola Municipal Amedeo Piccini no Quiririm, a Prefeitura de Taubaté informou que “a Secretaria de Serviços Públicos vai até o local na segunda- feira (10), avaliar a situação da degradação dos bancos, floreiras e muros da escola e afirma que assim que avaliar os danos, a recuperação do patrimônio público será realizada”.

Bancos floreiras pichados no Quiririm

Muro da escola municipal Amedeo Piccini

 

 

 

 

 

 

 

Apesar da invasão na escola Miguel Pistilli, nada foi furtado e as aulas não foram afetadas. A Diretoria Regional de Ensino de Taubaté informou que os prejuízos com pinturas e lousas ainda não foram estimados.

A punição para quem comete este tipo de delito acarreta em uma pena que varia de 1 a 6 meses de detenção ou multa, caso o dano for contra patrimônio da União dos Estados ou do Município, como é o caso, a pena pode ir de 06 meses a 3 anos.

Apesar do crime ser afiançável, o infrator pode ser ainda condenado a reparar o dano causado fazendo a limpeza ou pagando o valor correspondente ao dano. Atitudes suspeitas devem ser denunciados através do telefone 190 da Polícia Militar.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Escola Miguel Pistilli no Cecap e bancos novos no Quiririm são alvos de vandalismo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *