Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação / Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, anunciou que as aulas presenciais no município serão retomadas a partir do dia 02 de agosto, segunda-feira. Inicialmente as aulas retornarão de forma facultativa e com 50 % dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Os alunos da Educação Infantil matriculados em período parcial (manhã ou tarde) participarão de revezamento semanal, enquanto as crianças matriculadas no período integral terão aulas todos os dias, em período parcial. Em ambos os casos, os alunos serão atendidos respeitando o limite de 50% da capacidade da sala de aula. Já para as crianças do Berçário, a volta às aulas presenciais acontecerá somente no dia 16 de agosto.

Para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos, as aulas presenciais seguirão de forma escalonada, com revezamento semanal, e em período parcial (manhã ou tarde), com 50% dos estudantes por unidade escolar, respeitando os protocolos sanitários e as diretrizes do Plano São Paulo de combate a COVID-19.

Nesse momento, a presença dos alunos será facultativa e os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino remoto, desde que manifestem o interesse por essa modalidade de ensino. Para isso, é necessário preencher um formulário na unidade escolar em que a criança ou adolescente está matriculado, indicando qual modalidade de ensino o estudante frequentará.

Matrículas novas ou transferências:

Para os interessados em matricular seus filhos nas escolas municipais, o período de solicitação de matrículas estará aberto de 02 a 31 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2Wh43ic.

Já as transferências entre escolas municipais podem ser solicitadas na unidade escolar onde o aluno está matriculado.

A Secretaria de Educação informou que as vagas serão concedidas na escola mais próxima da atual residência da família, com vaga para a matrícula da criança.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *