Escola Municipal Amedeo Piccini - Foto: Quiririm News

A prefeitura de Taubaté suspendeu as aulas das escolas da rede municipal de ensino da próxima sexta-feira, dia 25 de maio, e as atividades do programa Família na Escola no sábado, dia 26 de maio. A preocupação da prefeitura é em relação ao deslocamento de alunos e professores.

Em relação à Educação Infantil, a Secretaria de Educação informa que a direção das unidades foi orientada a se organizar junto às famílias para que o atendimento seja realizado somente em casos excepcionais.



 

O retorno normal das aulas na cidade está sujeita aos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros entre esta quinta (24) e sexta-feira (25) .A paralisação já dura quatro dias e causa reflexos como o desabastecimento dos postos de combustíveis e até mesmo de alguns alimentos em supermercados.

O dia letivo dos dias suspensos será reposto em datas futuras a serem definidas pela secretaria de educação de Taubaté que possui 42 mil alunos em 120 escolas.

Escolas Estaduais no Quiririm:

Em contato com a Escola Estadual Deputado Cesar Costa, a diretora Maria Zeli da Silva informou por telefone que os alunos que dependem das vans fruto da parceria entre prefeitura e Estado que fazem o transporte de alunos das áreas rurais de Taubaté até a escola, foram aconselhados a não vir, bem como outros alunos de áreas distantes e que dependam de ônibus.
“Não teremos as vans da prefeitura devido a falta de combustível na cidade, por isso aconselhamos aos alunos de áreas rurais a não virem. Mas para alunos que residem próximo a escola ou tem outro meio de transporte a aula é normal até segunda ordem”, disse a diretora Maria Zeli.

Aulas de reposição para os alunos que dependem do transporte do município serão marcadas.

Na Cecap, nossa reportagem tentou contato com a direção mas não foi atendida.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *