Desde 1996 produzindo massas tipicamente italianas e semi-prontas, a fábrica e a loja Massas Quiririm deixa para nossos leitores, em parceria com o seu Portal de Notícias Quiririm News, uma dica deliciosa para você mandar bem neste Natal. Uma receita especial, o Marubim, confira:

MARUBIM

 Massa:

– 1 kg de farinha de trigo
– 8 ovos
– 1 colher de sopa de sal
Misturar todos os ingredientes. Amassar bem até dar liga. Pode acrescentar água, se necessário.

Recheio:
– 1 kilo de carne de galinha caipira (se não achar a galinha caipira pode fazer com peito de frango ou ate mesmo sobrecoxa) com um peito de frango. Ambos desfiados e cozidos
– 1 cebola picada
– separar pelo menos um copo da água que o frango foi cozido.
– alho a gosto
– uma colher de óleo

– 4 colheres de sopa de farinha de rosca

– 4 colheres de sopa de queijo parmessão

Colocar em uma panela  o óleo, a cebola, o alho, o frango e a água do frango, deixar refogando. Desligar o fogo e acrescentar o queijo, a farinha de rosca.

Depois abrir a massa, deixar bem fininha. Cortar em quadradinhos e colocar um pouco de recheio em cada trouxinha.
Fechar juntando as pontas e depois virar até elas estarem juntas.

Tudo pronto, colocar a massa em uma panela com água fervendo se for fazer com outro tipo de molho ou já colocar no caldo da galinha para servir como sopa e deixar cozinhar por 5 minutos, até que o Marubim suba. Depois é só servir , com bastante queijo parmesão para jogar por cima.

MassasQuiririm..

Foto: Marubim com molho vermelho – Massas Quiririm

O Marubim é uma  tradição no nosso Natal. Aqui (em Quiririm) comemos no caldo da galinha, mas pode ser feito como um macarrão com o molho que preferir, sempre com bastante queijo.  O Quiririm News e Massas Quiririm deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *