Rainha e princesas de 2015 - Foto: Quiririm News

As inscrições para a escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesa da 27ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm começam nessa terça-feira (8). As inscrições vão de 08/03 a 11/04/16 e premia as escolhidas em dinheiro.

Com um corpo de jurados, as garotas inscritas vão desfilar no primeiro dia de festa, que está marcada para acontecer de 26 de abril a 1 de maio de 2016 no Distrito de Quiririm, em Taubaté-SP. O concurso tem por objetivo preservar a tradição e a cultura italiana trazida há mais de 100 anos pelos imigrantes italianos.



 
teste

Rainha e princesas durante Desfile da Imigração Italiana – Foto: Quiririm News

As três garotas escolhidas vão representar a Colônia Italiana de Quiririm durante os dias de festa, passeando pelas ruas, visitando os estandes e fazendo aparições no palco.

As candidatas devem atender aos requisitos de no mínimo 14 anos de idade, ter ascendência italiana em qualquer grau (comprovação mediante documento no caso de não ter o sobrenome), ter conhecimento da história de Quiririm e da Festa Italiana, além de ter disponibilidade para estar presente durante a festa (período de 26/04 a 01/05/2016), com horários definido pela organização.

“Espero que as candidatas tenham mesmo conhecimento de Quiririm e que participem da vida de Quiririm. Que saibam um pouco da história do Distrito”, disse Marcio Corbani, um dos organizadores do desfile, que dá uma dica, “A simpatia. A beleza vem atrelada a simpatia, quanto mais simpática e demonstrar o conhecimento, assim ela terá uma grande chance”, conclui.

Um dos criadores da Festa Agrícola Italiana de Quiririm e do Concurso da Rainha, Dheminho Canavezzi, que todos os anos participa como apresentador do evento, pontua suas dicas para as candidatas, “É uma coisa legal, tem que ir com orgulho, representar a colônia nesses dias, todos os anos eu gosto muito, é uma atração a parte e um papel muito importante delas (rainha e princesas)”, afirma Canavezzi.

Inscrições:

As inscrições só podem ser feitas presencialmente e com horário agendado. Para se inscrever a candidata deve entrar em contato com Marcio Corbani pelo telefone (12) 36863771 ou 99218-2568, ou ainda pelo e-mail [email protected].

O concurso acontece juntamente com a abertura da Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, no Palco de Eventos do Distrito. As eleitas rainha, 1ª e 2ª princesa vão receber premiação em dinheiro. O valor ainda não foi divulgado.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *