Com o tema “Bevenuto a casa nostra” (Bem-vindo à nossa casa), a 35ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm está com data marcada para acontecer entre os dias 30 de abril a 05 de maio, nas principais ruas do Distrito de Quiririm, em Taubaté-SP. Para quem já visitou e conhece esta que é uma das maiores festas de rua do Estado de São Paulo, sabe que tradicionalmente na primeira noite, o ponto alto da festa acontece com o Concurso da Rainha e Princesas da Imigração Italiana de Quiririm e que para o evento de 2024, já está com inscrições abertas.

Para participar a candidata deve ter idade entre 15 e 25 anos, possuir descendência italiana e disponibilidade para estar presente nos dias de festa. Serão eleitas a Rainha, 1ª e 2ª Princesas mediante um corpo de jurados que vai avaliar a elegância, beleza e simpatia das candidatas durante um desfile de traje típico italiano, que está programado para acontecer no dia 30 de abril, durante a primeira noite de festa, no palco principal, em Quiririm.



 

As inscrições vão até o dia 15 de abril e para se inscrever as interessadas que atenderem os pré-requisitos do concurso devem enviar uma mensagem via Whatsapp através do link ao lado (clique aqui), e solicitar a ficha de inscrição e o regulamento do concurso.

As vencedoras vão representar a Colônia Italiana de Quiririm e recebem prêmios em dinheiro.

Rainha e Princesas de 2023 durante Desfile da Imigração Italiana de Quiririm – Foto: Quiririm News

“Este concurso mexe com o imaginário das meninas que sonham em usar a coroa, vestir um lindo traje típico e durante os dias de festa, desfilar pelas ruas de Quiririm. Além de representarem a beleza, elas também desempenham o papel de relações públicas durante o evento; por isto um dos quesitos exigidos é que conheçam a história, as raízes e tradições da imigração italiana de Quiririm”, comenta Marta Valério, membro da comissão organizadora do desfile.

Todos os anos, centenas de adultos, jovens e crianças aproveitam o lado lúdico da festa de Quiririm para registrar uma foto ao lado da corte real.

As novidades e informações da 35ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm você acompanha nas redes sociais do Quiririm News no Facebook e Instagram e através do site quiririmnews.com.br

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *