Foto: Divulgação/Volkswagen

As atividades relacionadas à produção foram suspensas na Volkswagen de Taubaté na manhã dessa quarta-feira 24 de março devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A Paralisação da fábrica já havia sido anunciada no dia 19/03.

A empresa comunicou a suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março, por 12 dias corridos.



 

Através de nota a Volkswagen disse, “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto em suas casa e ainda de acordo com a Volkswagen, a medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

A Volkswagen Taubaté já havia suspendido os trabalhos em decorrência da pandemia no ano passado, quando interrompeu a produção no mês de março com o anúncio da pandemia global e só retomou os trabalhos em julho, mesmo assim com operação reduzida.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *