Após a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizar em todo o território norte americano o casamento gay, nessa sexta-feira 26, perfis de usuários do Facebook no mundo todo começaram a trocar sua foto do perfil por uma com um filtro que usa as cores do arco-íris, símbolo do orgulho gay.

Trata-se de uma campanha criada pelo Facebook com o nome “Celebrate Pride”que em português significa Celebre o Orgulho e que vem se tornando um viral na rede social.

A novidade é uma ferramenta que identifica automaticamente a foto do perfil do usuário e coloca o filtro com as cores do arco-íris, deixando o rosto da pessoa como marca d’água. O novo mecanismo permite ainda que você edite a legenda da imagem.

O processo para criar a sua foto é bem simples, conectado ao Facebook, o usuário deve acessar o site facebook.com/celebratepride , automaticamente identificar a sua foto de perfil na nova página aberta, abaixo da foto está escrito “Editar descrição”,  é onde o usuário pode mudar a legenda da foto se assim o quiser. Basta clicar na frase “Created with facebook.com/celebratepride”, dentro da caixa azul e digitar o texto que quiser.

Feito isso o usuário deve clicar uma vez no botão “Use as profile picture” e pronto, sua foto do perfil com filtro em favor do casamento gay estará em sua conta do Facebook.

Entre os 50 Estados norte-americanos, os últimos 13 que não realizavam o casamento entre homossexuais nos Estados Unidos, agora devem realizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Foto: Reprodução Facebook

Um dia antes da decisão da Suprema Corte o fundador do Facebook mostrava seu apoio a comunidade LGBT                                  Foto: Reprodução Facebook

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.