Leandro Nagata em vitória no ADCC - Foto: Acervo pessoal

O atleta de Quiririm, Leandro Nagata, faixa preta de Jiu-Jitsu, estreou e conquistou lugar no pódium do torneio mais importante de grappling (artes marciais de solo ou agarradas, com ou sem kimono) do mundo, o ADCC ( Abu Dhabi Combat Club). Nagata de 49 anos, conquistou a medalha de prata no ADCC Brazil Open – São Paulo 2023 que aconteceu no mês de julho na capital paulista.

“Fiquei sabendo que o ADCC iria fazer o primeiro Open no Brasil, eu sempre quis lutar neste evento, pois se trata do mais importante do mundo, e isso para mim já é motivo suficiente para participar. Consegui conquistar a medalha de Prata, segundo lugar, acredito ser o primeiro e único (até o momento) atleta de Taubaté a medalhar no evento”, disse Nagata.



 

Aos 49 anos, sendo 11 anos de Jiu-Jitsu, a medalha de Leandro Nagata foi conquistada na categoria Master, acima de 35 anos e de até 100 quilos.

“Medalhar neste evento é algo sensacional, ainda estou empolgado com a conquista, é um misto de alegria e satisfação, de trabalho bem feito, e resultado de uma dedicação diária”, conta Nagata.

Além da alegria pela conquista, o lutador quiririense destacou outros aspectos do evento, “Uma das coisas mais interessantes e marcantes neste evento é estar entre profissionais da luta, gente que você só vê em videos, as regras são bem diferentes e favorece uma luta mais dinâmica, com muita movimentação, ficando bem mais interessante para quem assiste a disputa. Evento bem organizado e os colaboradores do evento super educados, e ter a oportunidade de lutar com adversários de alto nível é realmente algo marcante e gratificante”.

O pódium na categoria ficou com Emerson Gomes da equipe NS Brotherhood em primeiro lugar, Leandro Nagata da equipe DJ Team China e na terceira colocação, Marcelo Paulino Barbosa, da Gracie Barra.

Leandro Nagata recebe a medalha no pódium do ADCC – Foto: Acervo pessoal

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *