"Amazônia e suas lendas" é o tema da apresentação - Foto: Divulgação
Neste domingo, dia 17 de agosto às 16h, na área de dispersão da Avenida do Povo a FAMUTA fará uma apresentação especial e gratuita à população.  O show festivo vai comemorar a medalha de ouro da fanfarra no Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show, que aconteceu em Bragança Paulista.
O público vai poder assistir a apresentação das crianças que fazem parte do projeto FAMUTA Jovem.  Em seguida, os 120 integrantes da FAMUTA farão o show “Amazônia e suas lendas”, o mesmo apresentado no estádio do Bragantino  no primeiro dia de competição do Campeonato Mundial. O espetáculo rendeu à corporação a nota 88,6 e a medalha de ouro, premiação dada às bandas que alcançam mais de 85 pontos. O desempenho também rendeu a classificação para estarem entre as 12 equipes finalistas do Mundial.
A Fanfarra de Taubaté foi uma das 30 participantes da competição, entre representantes do Brasil e exterior. Além das bandas brasileiras estiveram presentes as corporações da Alemanha, Canadá, Colômbia, Guatemala, Polônia, Uruguai e Venezuela. O campeonato foi dividido em três eliminatórias que aconteceram nos dias 30 e 31 de julho. No dia 02 de agosto aconteceram a Parada Festiva e a Batalha de Percussão e no domingo, dia 03, a final.
No sábado, dia 2 de agosto, a Fanfarra Municipal de Taubaté sagrou-se campeã mundial da Batalha de Percussão.  Na apresentação final, no domingo dia 3, a FAMUTA superou seu desempenho do primeiro dia e, com a nota 90,2, conquistou a medalha de ouro com mérito.
Além da medalha de ouro com mérito e do troféu de melhor banda de percussão, a FAMUTA conquistou as seguintes premiações: melhor banda especial, melhor banda de metais, vice-campeã e medalha de ouro da parada competitiva. Das 12 equipes finalistas a fanfarra de Taubaté é a terceira melhor do mundo na pontuação geral do Campeonato.
Com esta classificação a FAMUTA é a melhor banda latino-americana, superando corporações de países como Colômbia, Uruguai e Guatemala. As corporações canadenses Calgary Stampede e Calgary Stetson confirmaram o favoritismo e são as campeãs mundiais, conquistaram o primeiro e segundo lugares respectivamente.
Classificação e prêmios recebidos pela FAMUTA:
A) Show Competição – Eliminatórias
– Medalha de Ouro
B) Parada Competitiva
– Vice-campeã e Medalha de Ouro
C) Batalha de Percussão (Drum Battle)
– Campeão Mundial da Batalha de Percussão
D) Show Competição – Final
– Campeã Categoria “Special Band”
– Medalha de Ouro com Honras – nota 90,2
– Terceira colocada geral e banda brasileira melhor colocada

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *