Foto divulgação UNITAU - Leonardo Oliveira

A Universidade de Taubaté realiza, na terça e na quarta-feira, dias 15 e 16 de setembro, a décima edição da Feira de Profissões, evento que reúne estudantes em busca de orientações para a futura carreira.

São esperados mais de 10 mil visitantes, de diferentes cidades da região e também de outros estados. Os alunos poderão visitar estandes de 40 cursos, conversar com professores e universitários desses cursos, participar de palestras e oficinas e de atividades de orientação profissional.



 

A programação conta com debates sobre profissões (Engenharias, Medicina, Agronomia, Licenciaturas, Direito etc), sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sobre o Ensino a Distância, sobre empreendedorismo e sobre tecnologia, entre outros temas.

Atrações

Um dos destaques da programação é a presença dos professores do @descomplica, um coletivo de docentes que utiliza a internet como plataforma para compartilhar o conhecimento e tem mais de 1,6 milhão de curtidas no Facebook e 186 mil seguidores no Twitter.

Os profissionais darão dicas de estudo para o ENEM, na terça-feira de manhã; orientarão os presentes sobre como fazer uma boa redação, na terça-feira à noite; falarão sobre as ciências da natureza, na quarta-feira pela manhã, e voltarão a abordar o ENEM, na quarta-feira à noite.

Também estão previstas apresentações do Show da Física, do Professor Flokinho, que utiliza músicas para o aprendizado de Química, e outras atrações.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. As inscrições são realizadas no site da UNITAU, ou no próprio evento.

As atividades são gratuitas e acontecem das 8h às 13h e das 17h às 21h, no campus da Juta, localizado na Rua Daniel Danelli, nº 70, no bairro Vila das Graças.

Mais informações podem ser obtidas no 0800-557255.

Suporte

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, explica que a Feira reúne um pouco de cada curso e que os estudantes interessados podem, posteriormente, visitar os Departamentos, para sanar todas as dúvidas em relação ao curso que pretendem realizar.

“Todos os participantes da Feira serão convidados a visitar os Departamentos, onde o aluno pode conhecer ainda mais da profissão e fazer uma boa escolha”, disse.

Descontos

A Universidade lança durante a Feira as inscrições para o Vestibular, que oferecerá vagas em 40 cursos das áreas de Exatas, Humanas, Biociências e de Tecnologia. Durante o evento, os interessados poderão se inscrever com 60% de desconto (exceto Medicina), ao custo de R$ 20,00.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *