Na 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, além das opções gastronômicas e culturais, o evento proporciona ao visitante conhecer uma feira de malhas, uma feira de artesanato e também oferece um espaço para que o público possa se divertir com jogos e brincadeiras.

Quem vai à feira de malhas encontra opções de lenços, suéter masculino e feminino, casacos, sobretudos, jaquetas, luvas, toucas e até mesmo opções de roupa indiana, com preços a partir de 20 reais. Além disso, a feira tem variedades de almofadas, colares, aromatizantes, sabonetes artesanais e até mesmo sapatos de fabricação própria, como sapatilhas e rasteirinhas.



 

A funcionária pública Ana Paula Vogt, veio do Rio de Janeiro para Guaratinguetá para visitar amigos, e fez questão de vir também a Taubaté para conhecer a festa. Ela diz que gostou da programação e também das opções de malhas, mas faz uma sugestão: “Achei muito interessante a feira de malhas, o preço está bom, mas acho que poderia ser maior, mas de forma geral, a festa está muito bem estruturada”.

A festa tem também a feira de artesanato, que tem uma grande variedade de produtos feitos manualmente: artigos de madeira, feltro, almofadas, bonecas de pano, tapetes de crochê, apanhador de sonhos, esculturas entalhadas na madeira, panos de prato, toalhas bordadas e mais uma infinidade de artigos artesanais.

 Mas o que se destaca nessa feira são as figuras do pavão, símbolo das figureiras de Taubaté, feitas em argila. O analista de suporte Gustavo Gaspar Batista de Oliveira, é de Cruzeiro, e veio pela primeira vez na festa. Ele contou que achou a festa grande e cheia de atrativos. “Aqui tem bastante variedade e achei o artesanato bem trabalhado, principalmente nos detalhes”.

Além disso a diversão também fica por conta das várias brincadeiras e atividades do evento, como pescaria, tiro ao alvo, chute a gol, jogo das argolas, cama elástica e pula pula inflável. Ezinate Bezerra, que veio com os netos pela primeira vez na festa, destacou a importância desse tipo de entretenimento, “Muito boa essa parte que tem aqui para as crianças, elas gostaram e tem opção de brincadeira pra todas as idades.”

Você ainda pode conferir as feiras e demais atrações e opções da festa até o dia 03 de maio. E se você quer ficar por dentro da programação e apresentações da festa, basta clicar no link:  

Programação Completa da 26ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm>

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *