A 25ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, que tem início nesta terça-feira, 29 de abril, e vai até dia 04 de maio, vai ter monitoramento por câmeras de segurança.
Foram instalados 08 equipamentos distribuídos na Rua Coronel José Benedito Marcondes de Mattos e em seus cruzamentos com as Ruas Nove de Julho e Doutor Granadeiro Guimarães. Uma central de monitoramento foi montada no local e vai ser operada por guardas civis municipais, a ação dá seguimento ao projeto iniciado no Carnaval, que apresentou bons resultados e aprovação da Polícia Militar.
A proposta da Secretaria de Segurança do município é realizar o monitoramento eletrônico de eventos públicos. A Secretaria pretende, no futuro, adquirir uma central móvel para as grandes festas populares como mais uma ferramenta de segurança, evitando casos de violência e furto.
A equipe da Secretaria está pesquisando com empresas especializadas a viabilidade para implantação do sistema na cidade. A proposta é que os equipamentos sejam operados por guardas municipais treinados.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *