Rainha e Princesas de 2022 - Foto: Quiririm News

A Festa Italiana de Quiririm definiu na noite dessa quarta-feira 27 de abril, as suas Princesas e Rainha de 2022. Tradicionalmente, o concurso que elege a corte da Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece logo após a abertura solene da festa e é uma das atrações principais da noite.

Os jurados, Fernando Diniz, Alessandra Santos, Bruno Pelegrini, Michelle Sampaio, Valéria Grissi, Fernanda Ventura e André Aquino avaliaram quesitos como beleza, simpatia, elegância, traje típico e desenvoltura para eleger a corte.


Fernanda Ventura, Fernando Diniz, Valéria Grissi – Foto: Quiririm News

Bruno Pelegrini, Alessandra Santos, André Aquino e Michelle Sampaio – Foto: Quiririm News

O concurso reuniu sete candidatas acima de 15 anos e que tem descendência italiana e premiou em dinheiro as vencedoras:

  • Rainha Fernanda Dornelli,
  • Princesa Beatriz Bitencourt
  • Segunda Princesa Ana Beatriz Bertelli

“É a primeira vez que eu participo do desfile, mas todo ano venho na festa e fico assistindo. Esse ano me convidaram para participar e é um mix de emoção, nervosismo, mas quando você entra na passarela já passa e foi muito gostoso mesmo desfilar, receber os aplausos., muito gostoso mesmo”, disse Fernanda Dornelli.

 

Dheminho Canavezzi entre as eleitas da corte – Foto: Quiririm News

“Foi incrível! Essa foi a minha primeira vez no concurso, é incrível a sensação. Estou muito feliz! “, comenta Beatriz Bittencourt, eleita 1ª Princesa.

Ana Beatriz que foi coroada como 2ª Princesa, é de Quiririm e também dança no Grupo de Tarantella Santa Lucia e vencer o concurso foi especial para ela, “Eu fiquei muito feliz. Eu danço desde os meus três aninhos de idade na festa italiana no Grupo Santa Lucia e esse ano é minha despedida do grupo, e ser coroada é o fechamento com chave de ouro para esse ano. Quero agradecer muito a minha família e amigos que estiveram torcendo por mim e vamos aproveitar a festa que vem muito mais por aí”, conclui.

Apresentado por Dheminho Canavezzi, um dos idealizadores da Festa Italiana de Quiririm, o evento contou com grande público que torceu, vibrou e viu ainda na passarela um concurso que preza pela transparência e pela inclusão.

Destaque para a candidata Ana Clara Hubner, que participa pela segunda vez do concurso e tem uma história linda de superação e quebra de paradigmas. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o nascimento, que causou uma paralisia cerebral, a qual comprometeu todo lado direito de seu corpo. Com muita graciosidade e beleza ela superou o preconceito e realizou mais uma vez o sonho de desfilar.

Ana não ficou entre as vencedoras, mas com certeza emocionou muita gente com sua beleza e força de vontade.

 

Ana Clara durante o concurso da Rainha e Princesas 2022 – Foto: Quiririm News

 

O Apresentador e organizador do Concurso, Dheminho Canavezzi ficou feliz com o retorno do concurso aos seu formato original após dois anos de pandemia.

“Eu fiquei muito feliz com o desfile, foi uma das aberturas mais bonitas que já tivemos, uma das com maior público. A gente preza muito que seja um concurso honesto, os jurados só sabem quem são as candidatas na hora do evento e eu acho muito importante que se tenha também essa inclusão social. As candidatas não são só de Quiririm, vieram candidatas de todo lugar”, explica Canavezzi.

A 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece até dia 1º de maio – Confira a programação completa – Clique Aqui.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.