Rainhas e Princesa de Quiririm - Foto: Quiririm News

Aconteceu nesta quinta-feira (25), o início da 30ª edição da Festa Italiana de Quiririm. Como sua primeira atração, no palco de eventos do Distrito, foi realizado o desfile que elege a rainha e princesas da imigração italiana 2019 que corou quatro meninas que vão representar a colônia durante os sete dias de festa.

As candidatas disputaram as faixas e coroas em três categorias: Mirim, de 5 a 10 anos, Bambini, de 11 a 14 e a Giovani, de 14 a 15 anos.

As vencedoras do concurso de 2019 foram: Manuela Thürck Durante como Rainha Mirim, Rafaela Lopes como Rainha Bambini e por fim, Amanda Carlucio e Julia Borges Rainha e princesa Giovani, respectivamente.

Os cinco jurados analisaram ao todo 16 concorrentes, sendo sete para Rainha Mirim, quatro para Rainha Bambini e cinco para Rainha Giovani. Foram avaliados quesitos de características italianas, simpatia, beleza, elegância, desenvoltura e traje típico.

Durante o desfile, o que se viu foi muita fofura, beleza na passarela e torcida animada por cada candidata.

Vencedoras, jurados e apresentadores – Foto: Quiririm News

 

“É uma emoção muito grande, eu nasci aqui em Quiririm e desde pequena eu assistia ao concurso e pensava se eu ganharia algum dia”, afirma Amanda Carlucio, Rainha Giovani 2019.

Diferente da Rainha, a Princesa Júlia Borges não planejava participar do concurso e ficou surpresa com o resultado.

“Eu não ia participar porque eu tenho a auto estima muito baixa. Mas então eu fiquei lembrando de como eu achava lindo ver as princesas e a rainha na festa e resolvi participar. Ganhei e chorei muito. Para mim é realmente uma honra fazer parte da corte, ainda mais na 30ª edição da festa” conta Júlia Borges, também moradora de Quiririm.

“Foi muito emocionante ver as pessoas, a minha melhor amiga estava com cartaz, meus amigos gritando, eu estou muito feliz”, disse a Rainha Mirim Manuela, que tem na família a irmã, rainha de 2018 e a mãe, princesa de 2001.

Para mim é muito emocionante, a Beatriz ganhou no ano passado como rainha e a gente vê a tradição se repetindo. Esse ano foi diferente, já que a Manu queria receber a faixa da irmã, e foi muito bom ver a tradição sendo repassada”, explica o sentimento a mãe, Rafaella Thürck.

Na sequência, a banda Mistura Itália abrilhantou a noite e fechou o primeiro dia de festa com muitas músicas italianas.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *